Publicidade

Conteúdo Patrocinado . Vídeos

Commodities em alta e otimismo externo sustentam avanço do Ibovespa hoje

Clima mais ameno entre EUA e China impulsiona mercados, enquanto dólar cai; veja os destaques desta segunda-feira (13)

Ouça aqui o fechamento de mercado no Spotify

As bolsas internacionais fecharam em alta nesta segunda-feira (13) sustentadas por sinais de maior diálogo entre Estados Unidos e China após declarações conciliadoras do presidente norte-americano, Donald Trump. O movimento favoreceu ações de tecnologia e mineradoras em Nova York, enquanto petróleo e cobre avançaram, refletindo maior apetite por risco.

Apesar disso, o dólar manteve viés de alta frente às principais moedas, enquanto ouro e prata seguiram valorizados, diante da persistente incerteza global e do prolongado shutdown (paralização) nos EUA.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No Brasil, o Ibovespa hoje terminou o dia em alta, apoiado pelo bom humor externo e pela valorização das commodities. A sessão foi marcada pelo desempenho robusto das empresas ligadas ao minério de ferro, impulsionado pela forte alta do insumo na Ásia, além do avanço das petroleiras com a valorização do petróleo do tipo Brent e do WTI.

O câmbio também contribuiu para o cenário positivo, com o dólar recuando frente ao real, enquanto os juros futuros tiveram ajustes moderados, limitados pela ausência de referência dos Treasuries (títulos públicos americanos) devido ao feriado nos EUA.

A divulgação do Boletim Focus trouxe leve alívio nas projeções de inflação, mas o cenário fiscal doméstico segue como fator de cautela para os investidores.

O Ibovespa subiu 0,78%, aos 141.783 pontos, com giro financeiro de R$ 14,6 bilhões, enquanto o dólar caiu 0,75%, cotado a R$ 5,46.

Publicidade

Encontrou algum erro? Entre em contato

O que este conteúdo fez por você?

Publicidade

Últimas: Vídeos

X

Publicidade