Os índices de Nova York fecharam sem direção única nesta quarta-feira (28), após a decisão de juros do Federal Reserve (Fed). Dow Jones e Nasdaq subiram, enquanto o S&P 500 recuou.
Publicidade
Os índices de Nova York fecharam sem direção única nesta quarta-feira (28), após a decisão de juros do Federal Reserve (Fed). Dow Jones e Nasdaq subiram, enquanto o S&P 500 recuou.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O Fed manteve as taxas de juros na faixa entre 3,50% e 3,75% ao ano. O movimento era amplamente esperado pelo mercado. A decisão não foi unânime. Dois dirigentes com direito a voto, os diretores Stephen Miran e Christopher Waller, divergiram da decisão.
Miran, que também ocupa a presidência do Conselho de Assessores Econômicos da Casa Branca e já criticou diversas vezes o nível elevado das taxas, votou por uma redução de 25 pontos-base. Waller, um dos cotados a substituir Jerome Powell na presidência do Fed, também votou pela redução nos juros no mesmo montante.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Meta (M1TA34), Microsoft (MSFT34) e Tesla (TSLA34) divulgam seus balanços após o fechamento do pregão hoje e a Apple (AAPL34) apresentará seu desempenho na quinta-feira.
Os juros dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) fecharam em alta nesta quarta-feira, após a decisão do Fed. O dólar hoje se valorizou ante o iene e principais pares europeus, como euro e a libra esterlina diante das expectativas com a mensagem da reunião do Federal Reserve.
Publicidade
Questionado na terça-feira por um repórter em Iowa se o dólar havia caído muito recentemente, o presidente Donald Trump disse: “Não, acho que está ótimo”. “O valor do dólar. veja os negócios que estamos fazendo”, acrescentou.
No fechamento, o Dow Jones teve alta de 0,02%, o S&P 500 cedeu 0,01% e o Nasdaq avançou 0,17%. O setor de chips registrou ganhos generalizados, com os investidores otimistas que a inteligência artificial (IA) continue gerando demanda por semicondutores após uma leva de resultados corporativos. As ações da Intel subiram mais de 10%, da Micron registraram ganhos de 6,1% e a Advanced Micro Devices tiveram baixa de 0,28%. Já a Nvidia subiu 1,58% após a China aprovar a compra de chips mais avançados da empresa para a ByteDance, Alibaba e Tencent. O índice DXY avançou 0,15%, a 96,634 pontos, após renovar na véspera o menor nível desde fevereiro de 2022, a 95,551 pontos.
*Com informações de Patricia Lara e Darlan de Azevedo, da Broadcast
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador