Newsletter

Mercado Financeiro Raiz | Twitter: @farialimaelevat | Instagram: @farialima.elevator

De segunda a sexta-feira primeiro na sua caixa de mensagens

AVISO: Esta carta é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise; o Faria Lima Elevator não faz recomendações de investimento.

Faria Lima Elevator

Fundo imobiliário é mais popular que jogo da Mega-Sena

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)
  • Ainda assim, aquela velha dica segue válida: saiba o que comprou, nem tudo são flores e ainda dá pra perder dinheiro aqui também
  • Sobrenome de peso nessa nova coluna do E-Investidor - até demorou para carregar a página

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Sextou, Condado!

Dá pra entender porque o José Simão diz que o Brasil é o país da piada pronta: ninguém fez cara de estátua da liberdade (perdão pelo trocadilho!) no Twitter ao escolher o ticker VEIO3 para as ações da Havan, que o empresário Luciano Hang quer listar na B3. Por sinal, a fome dele é imensa ao querer abocanhar R$ 10 bilhões dos investidores. Não há dúvida que vai ter muita demanda pelo papel da rede varejista. Mas vai ser importante ler o prospecto com atenção para ver quanto dessa captação vai para o bolso do acionista controlador. Vai que ele pega tudo e se muda pra Miami…

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Estas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Paulo Guedes é indispensável? Especialistas comentam possível saída do ministro

Dia do Fico, versão 3, capítulo 2. Esse não foi o primeiro nem será o último embate Bolsonaro-Guedes. Mas o presidente não é burro: sabe que foi eleito pela pauta liberal. Guedes talvez não seja insubstituível, mas o governo Bolsonaro em seguida também não será

10 vantagens de investir em fundos imobiliários

Fundo imobiliário hoje em dia é mais popular que jogo da Mega-Sena entre os investidores pessoa física. Ainda assim, aquela velha dica segue válida: saiba o que comprou, nem tudo são flores e ainda dá pra perder dinheiro aqui também.

Louise Barsi: É fundamental reinvestir os dividendos para ter boa rentabilidade

Sobrenome de peso nessa nova coluna do E-Investidor – até demorou para carregar a página. E adivinha? Ela também sabe que bolsa é longo prazo, não cassino!

Frigoríficos na Bolsa: o que esperar dos papéis até o fim do ano

O agro brasileiro não brinca em serviço: ano de porrada pra baixo e o setor segue adiante. Integrado ao mundo, o setor dos frigoríficos é o famoso “se não consumir aqui, alguém compra lá fora, e em dólar”.

8 das 25 maiores empresas dos EUA não pagam dividendos. Entenda

Dividendo é coisa de empresa que já alcançou estabilidade e, nessa hora, vale mais a pena remunerar os sócios que investir em projetos novos. Certamente Apple, Amazon, Tesla e afins não estão nessa porque inovam o tempo todo. Ah, e com tributação na saída há outro “incentivo” presente.

Tweet do dia:

Prepare-se pra próxima semana:

  • Brasil: PIB do 2º Trimestre; Emplacamento e produção de veículos (agosto); e IPC (agosto);
  • Política: BC divulga o resultado das contas do setor público consolidado (julho); Paulo Guedes participa de reunião na Comissão Mista do Congresso; Câmara pode votar o marco do gás; STF define a constitucionalidade da ampliação da Cofins de 3% para 7,6%;
  • Estados Unidos: Dados de emprego (agosto); Livro bege do Fed; e Índice ISM do setor industrial e de serviços;
  • China: Índice PMI da indústria de transformação.

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.