O que este conteúdo fez por você?
- O problema é um só: o próprio investidor e a sua preguiça de aprender
- Essa vai para a conta do novo normal: mais fácil investir no exterior do que viajar para o exterior
Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Leia também
Amanheceu, Condado!
Depois de um mês de agosto histórico, as bolsas nos Estados Unidos sacodem os investidores pelo mundo. E não foi pouca coisa, não. A Apple encolheu US$ 180 bilhões em valor de mercado no pregão desta quinta-feira – foi a maior perda da história de uma empresa americana em um único dia. Com as commodities em alta, como ouro e prata, os sinais são claros de que tem muita gente buscando proteção. Fique atento e tenha cuidado, porque as correções podem ter chegado como um furacão. A melhor maneira de se precaver? Com boa informação, claro, que você encontra aqui.
Publicidade
Estas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
Prata supera ouro e é o metal nobre mais valorizado do ano
Commodities metálicas em alta, voltamos aos tempos das caravelas? Não: é só um sinal amarelo (cada vez mais vermelho) de que tem alguma coisa errada. Ou você acha que o mundo inteiro está buscando proteção contra nada?
Easynvest: As pessoas podem investir sem depender de um gerente ou assessor
Claro que podem, o mercado é democrático! O problema é um só: o próprio investidor e a sua preguiça de aprender. Marinheiro de primeira viagem precisa tomar ainda mais cuidado e, neste momento, uma boa plataforma e uma boa orientação costumam cair bem.
Avenue Securities fecha a compra da corretora de câmbio Bexs
Essa vai para a conta do novo normal: mais fácil investir no exterior do que viajar para o exterior. Estão acabando as desculpas pra você não pensar em colocar dinheiro em mercados mais desenvolvidos e “um pouco” mais estáveis que o brasileiro.
Muito além do dólar: como aproveitar mercado futuro de moedas estrangeiras
Esteja ciente: é mais fácil enfrentar o Mike Tyson no auge do que brincar no mercado de câmbio. Difícil no dólar, imagine em outras moedas. Bacha, um dos pais do Real, já dizia: “Deus inventou o câmbio pra humilhar os economistas”. Vai encarar?
O ‘risco Luciano Hang’ para o IPO das lojas Havan
Torcida política de um lado, negócios de outro. Ninguém quer saber de que lado você está se seu resultado for consistente. O mercado não é tolo: vai te julgar pelas arapucas que você se mete só se elas atrapalharem o que você entrega.
Tweet do dia:
Alguém tem o telefone do Sr.Mercado? Esse monte de número vermelho na tela é bug, certamente.
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) September 3, 2020
Prepare-se para esta sexta-feira:
- Brasil: Produção e venda de veículos (agosto);
- Estados Unidos: Relatório de emprego (payroll), Taxa de desemprego (agosto);
- Reino Unido: PMI de construção (agosto).
Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.