Newsletter

Mercado Financeiro Raiz | Twitter: @farialimaelevat | Instagram: @farialima.elevator

De segunda a sexta-feira primeiro na sua caixa de mensagens

AVISO: Esta carta é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise; o Faria Lima Elevator não faz recomendações de investimento.

Faria Lima Elevator

Alguém de olho em fazer day trade com o 13º salário?

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Amanheceu, Condado!

Parafraseando o naturalista francês Saint-Hilaire, o Brasil acaba com o day trade ou o trader acaba com o Brasil. Sabe cumé, né, fim de ano, dinheirinho a mais do 13º na conta e a pessoa que não entende bulhufas do mercado financeiro quer se meter a ganhar um trocadinho a mais. O que acontece? Perde, claro. Aí a culpa é de quem? Pode até ser daquele Youtuber maldito que prometeu uma vida rica e próspera com apenas alguns minutos de operação. Não dá pra seguir assim, meu filho. Aliás, ou o Brasil acaba com as Lives ou as Lives acabam com o Brasil. É por essas e outras que Saint-Hilaire já virou São Hilário por aqui.

Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

‘Um MBA em corrupção’: como uma trader de petróleo pagou subornos para a Petrobras durante anos

Acha o mercado de ações sanguinário? É que você ainda não conhece de perto o mercado de petróleo: casos de lobby em países subdesenvolvidos e também nas desenvolvidas potências mundiais, concorrência feroz, tecnologia de ponta e geopolítica mundial. Dica: a terceira temporada de Suits traz uma ideia de como é por dentro desse mercado

Direto do baú: há 11 anos, Santander fazia história com ‘IPO’ de R$ 14,1 bilhões

As memórias dos tempos de ouro dos IPOs brasileiros ainda despertam uma crise de ansiedade no nosso diretor. Ele acredita que nunca mais haverá tempos como aqueles, quando logo após a época do bônus eram comuns os caminhões-cegonha entregarem Ferrari no estacionamento do banco.

GOL prepara decolagem: 6 em 9 corretoras indicam compra da ação

A FLAM tem pensado em entrar no mercado secundário de milhas aéreas. Estávamos pesquisando preço de passagens com milhas: SP-Buenos Aires (GRU-EZE) mais baratos do que SP-Salvador (GRU-SSA). OK, estranho. Mas com 4 mil milhas é possível resgatar uma forma de bolo inox ou abater 20% do preço da passagem GRU-EZE.

Carlos Kawall: “Selic em 2% estimula recuperação da economia”

O Copom “manteu” a Selic e isso só nos deu mais uma certeza: em termos de economia, ninguém tem certeza de nada. Enquanto uns comemoram que a Selic baixa estimula a produção, outros estão quase se jogando da ponte Estaiada em desespero quanto à sustentabilidade fiscal. Aparentemente, em economia, tudo é possível, tudo “depende”.

COLUNA Carol Bartunek: Mais livros e menos lives: como os jovens podem se preparar antes de investir

Não é por acaso que a maioria dos daytraders têm menos de 40 anos: a impaciência é um traço marcante nas faixas etárias mais jovens e com isso também é maior a propensão de se jogar em negócios que prometem retornos rápidos. Mas, atenção: para sobreviver no longo prazo não há fórmula mágica – é necessário estudo e disciplina.

Tweet do dia:

Prepare-se para esta sexta-feira

  • Brasil: Crescimento do setor de serviços (outubro);
  • Estados Unidos: IPP (novembro), Confiança do consumidor (dezembro);
  • Área do Euro: Cúpula de líderes da UE.

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.