Newsletter

Mercado Financeiro Raiz | Twitter: @farialimaelevat | Instagram: @farialima.elevator

De segunda a sexta-feira primeiro na sua caixa de mensagens

AVISO: Esta carta é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise; o Faria Lima Elevator não faz recomendações de investimento.

Faria Lima Elevator

Inteligência artificial e Ibov deprimido

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Amanheceu, Condado!

Inteligência artificial pra mim é nome de filme. Quem lembra? O mesmo menino que via gente morta, em Sexto Sentido, interpreta um robô inteligentão, que tem sentimento e tudo no filme de Spielberg, em 2001. Pois é, minha gente, 20 anos se passaram e eu ainda não entendi o que é, para que serve e como funciona a inteligência artificial. Mas a B3 sabe e deve ser por isso que gastou quase R$ 2 bilhões para comprar a empresa de inteligência artificial Neoway. Vai dar bom, se a CVM e o Cade permitirem, claro. 

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Agora, o que não deu bom hoje foi o Ibovespa. Foi sofrência de ponta a ponta, chuva, choro, suor e lágrimas: 114… 112… 110 mil pontos. Pessoal hoje no pregão passou o dia de olho no relógio, contando os minutos para fechar tudo. Culpa do Guedão, sempre ele. Tem dia que é assim mesmo. Amanhã a gente começa tudo outra vez.

Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Setor aéreo tem recuperação com o aumento de voos. É hora de comprar? 

https://einvestidor.estadao.com.br/investimentos/companhias-aereas-recuperacao-voos-acoes/

Comprar aéreas é que nem o Gato de Schrödinger: quase um estado de superposição do espaço-estado. De um lado, um setor essencial e sem o qual não dá para imaginar o mundo atual. Do outro, receitas cíclicas, alta dependência de combustível e margens apertadas e altamente atreladas às oscilações cambiais.

GUERATTO: Privatizar a Petrobras vai garantir combustíveis mais baratos?

Cortina de fumaça é o termo cunhado para as nuvens de fumaça espessa produzidas pelas chaminés de navios de guerra ou por produtos químicos para reduzir a visibilidade do inimigo. Short long answer: Só enquanto durar as receitas da venda para manter a defasagem dos preços internacionais.

Fundo da Verde Asset é o preferido dos investidores em setembro

Stuhlberger, gestor do Verde e veterano do mercado: low profile, falas ponderadas e faz mea culpa quando necessário. Trader com menos de um ano de mercado e ganhos questionáveis: ostentação, tretas no twitter e a culpa das perdas é sempre devido a fatores externos.

52 empresas concentram US$ 7 trilhões de ações expostas a criptomoedas  

Empresas de capital aberto em 2021: “Precisamos pensar no futuro, investir em novas tecnologias e utilizar fontes de energia renováveis”. Empresas de capital aberto em 2021, também: “Vou aceitar pagamentos em criptomoedas ou investir em empresas que aceitam, depois a gente vê como resolve o problema de mineração”.

O que são Blue Chips e quais as principais ações

Expectativa: “toda blue chip já foi um dia small caps”. Realidade: de blue chip para small caps, do bilhão ao milhão, “ops, perdi todo meu patrimônio e ainda estou devendo na corretora”.

Tweet do dia:

Prepare-se para esta quarta-feira!

  • Brasil: BCB: Fluxo Cambial (semanal)
  • Área do Euro: Índice de preços ao consumidor – final (set)
  • EUA: Fed: Livro Bege

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.