Newsletter

Mercado Financeiro Raiz | Twitter: @farialimaelevat | Instagram: @farialima.elevator

De segunda a sexta-feira primeiro na sua caixa de mensagens

AVISO: Esta carta é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise; o Faria Lima Elevator não faz recomendações de investimento.

Faria Lima Elevator

O estagiário sofre

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Amanheceu, Condado!

Todo mundo aqui na Faria Lima tem um jeito de dizer que está bem na fita para o colega: tendo um estagiário. É aquele cara que está chegando, tentando entender como funciona o mercado e os códigos do Condado. Só que a gente não ensina nada e só pede para ele pegar nosso café. O estagiário finge que aprende, só não podemos fingir que pagamos.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Ta aí uma semelhança: como nós, eles gostam de uma graninha. Segundo pesquisa da FLAM, os estagiários que mais sofrem são os que mais se dão bem no futuro. Fico feliz que se eu apostar em Bitcoin e der tudo errado alguém pode me abrigar. Preciso lembrar de pelo menos ensinar para o estagiário o valor da gratidão.

Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Conselheiro da JB Duarte (JBDU3) é afastado por insider trading  

Sextou no Condado, com S de: (1) saudade do lockdengo? (2) saudade de sair na sexta e só voltar no domingo? (3) saudade de ter performance positiva no ano? ou (4) saudade de um caso de insider trading pra fofocar sobre?

Me Convença: Bruno Brasil: ‘Se um bom ativo não está atrativo, pagamos dividendos’

Ativos bons e atrativos em 2021: (1) aquele ponto de jogo do bicho, que agora funciona digitalmente via live no Facebook, (2) o boteco ‘Dois Irmão’, na entrada da cidade e que está sempre aberto e com freguês e (3) as casinhas de 2 quartos aluguel do seu avô, que rendem mais que muito fundo 2/20.

Ações da Petrobras (PETR4) sobem após divulgação de balanço positivo

(1) Adoramos odiar, (2) não passamos um dia sem comentar (bem ou mal, mas na maioria das vezes, mal), (3) muito importante para não ser lembrado no dia a dia, (4) temos dúvidas quanto às suas ações: Petrobras ou a sogra?

Taesa (TAEE11) anuncia o pagamento de R$ 466,57 milhões em proventos

Coisas que deixam o brasileiro feliz: (1) proventos e dividendos, (2) feriado prolongado, (3) restituição de imposto de renda, (4) “obrigada, sua apresentação ficou muito boa, nenhuma sugestão a ser feita”

Bitcoin ainda tenta se recuperar após fala de Elon Musk

Kit para começar a investir em criptomoedas: (1) valor inicial (não precisa ser alto), (2) conta em uma corretora e (3) exames médicos em dia e um coração forte para aguentar a volatilidade destes ativos, que vai de altas histórias em uma semana para quedas espetaculares na outra.

Tweet do dia:

Prepare-se para esta semana!

  • Brasil: FGV: IGP-10 (mai); FGV: IGP-M (2ª prévia) (mai); CNI: Sondagem Industrial (abr);
  • Área do Euro: PIB (1° tri.);
  • EUA: Índice Empire Manufacturing de atividade (mai); Divulgação da ata do FOMC; Índice de atividade do Fed Filadélfia (mai);
  • Japão: PIB (1° tri.) – preliminar..

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.