Newsletter

Mercado Financeiro Raiz | Twitter: @farialimaelevat | Instagram: @farialima.elevator

De segunda a sexta-feira primeiro na sua caixa de mensagens

AVISO: Esta carta é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise; o Faria Lima Elevator não faz recomendações de investimento.

Faria Lima Elevator

Pix e Clubhouse, as redes sociais que mais crescem

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)
  • Impressionante que nesses últimos três meses as redes sociais mais faladas são a sala de bate-papo de mensagem de voz e o Pix
  • Por essa o BC não esperava. Já já o Bob Fields III coloca um impostinho pra acabar com a brincadeira dos namoradores do Pix

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Amanheceu, Condado!

Você já apagou sua conta na Clubhouse ou nem entrou? Impressionante que nesses últimos três meses as redes sociais mais faladas são a sala de bate-papo de mensagem de voz e o Pix. Por essa o BC não esperava. Já já o Bob Fields III coloca um impostinho pra acabar com a brincadeira dos namoradores do Pix. Aliás, falando em troca de mensagens, você viu esse app Supfrica? A ideia é bastante interessante e taylormade (deve estar no power point do pitch para os investidores), mas já imaginou fazer parte de um grupo com 500 mil pessoas? Você entra pensando em fazer negócio, mas o grupo é como o da família: só aparece bom dia, boa tarde e boa noite.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Estas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

“Representatividade é agenda urgente das empresas”, diz Camila Farani, investidora-anjo brasileira

Itens para ser empresário no Brasil: (1) capital inicial, seja via poupança ou seja via endividamento, (2) uma ideia para ser colocada em prática, (3) papelada relacionadas à burocracia de abertura e manutenção de uma firma, e (4) fé, muita fé para não desesperar com o tanto de abacaxi que aparece toda hora no colo.

Três meses de Pix: o que deu certo e o que ainda não ‘colou’

Redes sociais que mais cresceram em 2021 e suas funcionalidades: (1) Clubhouse, rede exclusivamente áudios e que necessita de convite para participar, permite aos usuários criarem fóruns para conversar sobre temas de interesse, e (2) Pix, serve tanto para fazer pagamentos quando paquerar (em especial se a pessoa que te bloqueou em tudo).

As novatas de 2021 na B3 que merecem entrar no radar dos investidores

Só em 2020, foram 28 IPOs. Agora, no início de 2021, já temos mais de 30 empresas que entraram com pedido de abertura de capital na CVM. A FLAM gosta assim: quanto maior o número de ações, mais opções temos para investir e perder dinheiro.

CSN Mineração (CMIN3) estreia em alta na B3 e dispara mais de 16%

Ultimamente, IPO na B3 só se for acompanhado de rally inicial. Para entender o momento, pedimos a head de research da FLAM fazer uma análise e a resposta foi: “A Bolsa não está barata nem está cara. Pelo contrário, ela deverá oscilar com dias positivos e dias negativos. Mas temos uma certeza: pelo menos mais 3 eventos de 100k no ano”.

Supfrica, um WhatsApp feito especificamente para um Continente

Os grupos no aplicativo permitem até 500.000 usuários: imagine se metade dos usuários for daqueles que em vez de enviar a mensagem toda de uma vez, vai enviando conforme escreve as frases? A regra é clara: grupo com muita gente é silenciado por 1 ano, para evitar ficar recebendo notificação de mensagem toda hora.

Tweet do dia:


Prepare-se para esta sexta-feira!

  • Brasil: Arrecadação da Receita Federal;
  • Estados Unidos: Vendas de casas usadas (janeiro), Relatório de política monetária do Fed, PMI Composto Markit (fevereiro);
  • Área do Euro: PMI Composto Markit, Industrial e de Serviços (fevereiro);
  • Calendário corporativo Brasil: EDP Brasil (ENBR3);
  • Calendário corporativo EUA: Danone, SwissRe.

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.