No ano passado, o Museu da Língua Portuguesa foi reinaugurando após quase seis anos fechados, consequência de um incêndio que ocorreu nas instalações.
Leia também
O agradável espaço valoriza a diversidade da língua portuguesa por meio de exposições e material audiovisual e deixar de ir até lá porque “é muito caro” não é desculpa: a partir deste mês haverá meia-entrada de R$ 10 aos domingos para todos os públicos.
A promoção segue valendo até o fim do ano. Atualmente, o principal destaque do museu é a exposição Essa Nossa Canção, que propõe um mergulho na música brasileira e como ela se relaciona com a língua portuguesa.
Publicidade
A mostra conta com experiências imersivas e sonoras em canções de nomes como Dorival Caymmi e Tom Jobim, além de um filme de Quito Ribeiro e Sérgio Mekler revelando como pessoas comuns se apropriaram das canções favoritas.
Outro destaque de Essa Nossa Canção é uma linha do tempo que mostra como a música foi reproduzida, indo das antigas vitrolas até os iPods. Manuscritos de canções de nomes como Cartola e Marília Mendonça mostram como algumas letras desses artistas foram feitas.
O visitante ainda pode conferir uma série de instalações interativas, como Português do Brasil e Palavras Cruzadas. Vale também visitar o terraço do prédio da Estação da Luz, sede do Museu, que conta com um café recém-inaugurado.
Para chegar lá, não há mistério: é só descer na estação Luz do metrô e da CPTM. Há um acesso direto à bilheteria do museu por uma passarela no térreo que fica acima da linha do trem. Você pode adquirir os ingressos por meio do site.
Publicidade
Tem alguma dica de programa bom e barato? É só escrever para mim no [email protected]
Serviço: Praça da Luz, s/nº, centro. Terça a domingo, 9h/16h30, com permanência até 18h.