- O lucro da marca alemã caiu 97% no primeiro trimestre de 2020
- CEO diz que consumidores confinados podem precisar de mais roupas esportivas quando os países flexibilizarem a quarentena
- Além das vendas on-line, a China e a Coréia do Sul, onde as lojas foram reabertas, estão ajudando a diminuir a queda nas vendas
(Thomas Mulier e Richard Weiss/Bloomberg) – O CEO da Adidas, Kasper Rorsted, tentou minimizar a primeira perda trimestral da marca esportiva em quatro anos: que consumidores confinados podem precisar de mais roupas esportivas quando os países flexibilizarem a quarentena.
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Mais de dois terços das lojas da Adidas estão fechadas devido à pandemia da covid-19, que levou a empresa a prever um segundo trimestre de prejuízo.
As vendas provavelmente cairão cerca de 40%. A ação da Adidas, que perdeu quase um terço do seu valor este ano, acumula alta desde a segunda-feira (27) com um otimismo sobre a existência de vida para os artigos esportivos. “As pessoas que estão trancadas em apartamentos ou casas por quatro, seis, oito ou dez semanas, como tem sido o caso em muitos lugares do mundo, realmente querem sair e se mover, exercitar-se, andar ou correr”, disse Rorsted em uma entrevista para a Bloomberg TV.
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As empresas de bens de consumo estão apostando em produtos com a demanda mais resistente para ajudar a compensar as pilhas crescentes de estoque não vendido. Na semana passada, a Nestlé relatou forte demanda por refeições de conveniência, mesmo quando os consumidores diminuíam suas compras impulsivas de sorvete e água engarrafada. O estoque da Adidas aumentou 32% no primeiro trimestre, quando a empresa recuperou produtos não vendidos das lojas na China e os varejistas cancelaram os pedidos.
Além das vendas on-line, a China e a Coréia do Sul, onde as lojas foram reabertas, estão ajudando a diminuir a queda nas vendas. Enquanto o crescimento global das vendas on-line tiveram um aumento de 55% em março, as três primeiras semanas de abril, que marcam o início do segundo trimestre, indicam melhora com a abertura gradual da China.
Rorsted disse que a Adidas pode bater a meta deste ano de 4 bilhões de euros (US$ 4,3 bilhões) em receita vida do comércio eletrônico. Ainda assim, as vendas on-line não compensam o fechamento de lojas na Europa, América do Norte e do Sul, Rússia e outras partes da Ásia, que já cortaram 1 bilhão de euros de receita.
A Adidas queimou 1,4 bilhão de euros em dinheiro no primeiro trimestre e espera gastar mais neste trimestre. Ainda assim, a empresa está bem equipada para lidar com este ano, disse Rorsted. A Adidas disse que tentará evitar demissões, mas não as exclui. O lucro caiu 97% nos três primeiros meses do ano. Por isso, tratem de se exercitar quarenteners.
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