Publicidade

Comportamento

FecomercioSP: confiança do consumidor de SP avança 23,8% em 1 ano

Relatório considera que consumidores podem estar deixando pessimismo de lado

FecomercioSP: confiança do consumidor de SP avança 23,8% em 1 ano
Consumidores fazem compras em rua comercial de São Paulo 21/12/2020 REUTERS/Amanda Perobelli

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) das famílias paulistanas cresceu 2,7% em fevereiro, ao passar de 125,4 pontos em janeiro para os atuais 128,8 pontos. A pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) mostra que na comparação anual o avanço foi ainda mais significativo, de 23,8%, quando o ICC estava nos 104 pontos.

A pesquisa é uma das três realizadas pela FecomercioSP em fevereiro que apontam para uma melhora gradativa nas condições econômicas das famílias. Além do ICC elevado, foi captado redução da inadimplência e endividamento e aumento da Intenção de Consumo das Famílias (ICF).

Na avaliação da FecomercioSP, os consumidores paulistanos estão deixando o pessimismo de lado no atual momento. O índice de condições econômicas atuais registrou aumento de 5,6% e quase atingiu os 100 pontos, com 98,7 pontos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No recorte do cenário econômico do País e da família de médio e longo prazo, o aumento do índice foi de 1,5% e o patamar de 148,9 pontos, nível elevado de otimismo.

Web Stories

Ver tudo
<
>