Publicidade

Comportamento

Qual o destino internacional mais buscado na hora de resgatar milhas?

Levantamento realizado pela Smiles mostra que mais viajantes resgataram milhas para voos internacionais em 2023

Qual o destino internacional mais buscado na hora de resgatar milhas?
(Foto: Envato Elements)
  • Segundo levantamento da Smiles, houve um crescimento anual de 11% nos resgates com milhas para voos internacionais em 2023
  • O destino mais resgatado pelos clientes foi Buenos Aires, a capital da Argentina
  • Com o peso desvalorizado em relação ao real, o país se tornou mais atrativo para os turistas brasileiros

Mais viajantes têm resgatado pontos ao comprar passagens para destinos ao redor do globo. Segundo levantamento da Smiles, programa de fidelidade parceiro de mais de 60 companhias aéreas, houve um crescimento de 11% nos resgates com milhas para voos internacionais no período de janeiro a outubro de 2023.

O destino mais resgatado pelos clientes foi Buenos Aires, a capital da Argentina. Com o peso desvalorizado em relação ao real, o país se tornou mais atrativo para os turistas brasileiros. Mesmo após a eleição do polêmico Javier Milei, especialistas esperam que não haja mudanças significativas, pelo menos no curto prazo, no custo das viagens à Argentina para os brasileiros. Veja mais detalhes nesta reportagem.

Atrás da capital do país hermano, três destinos dos Estados Unidos apareceram entre os mais resgatadas pelos turistas: Miami, Nova York e Orlando. Completando o pódio, Paris, na Franca, foi o quinto local com mais resgates de milhas pelos brasileiros.

Considerando apenas os destinos localizados na América Latina, Bogotá (Colômbia), Mendoza (Argentina), Montevidéu (Uruguai) e Cancún (México) foram os que tiveram mais resgates no período de janeiro a outubro deste ano, perdendo apenas para Buenos Aires.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

De acordo com Juan Mudeh, diretor comercial da Smiles, o programa observou que, nos últimos meses deste ano, o público brasileiro está preferindo lugares mais próximos e fora da rota comercial, como Mendoza. “Já Bogotá, na Colômbia, é um destino de conexão, importante para conectar a outros destinos na região. Inclusive, a Gol acaba de anunciar a retomada de suas vendas de voos de Guarulhos, São Paulo, para a capital colombiana, a partir de março de 2024″, afirma o executivo.

Outro ponto analisado pela Smiles foi o período de emissão de passagens aéreas. Segundo o levantamento, em 2023, os clientes estão resgatando seus voos com 31 a 60 dias de antecedência. Em comparação ao último ano anterior à pandemia, 2019, o período é mais curto.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos