Comportamento

Bolsa e bancos: veja o que abre e o que fecha no feriado de Finados

As agências bancárias e a Bolsa de Valores estarão fechadas nesta quarta-feira (2)

Bolsa e bancos: veja o que abre e o que fecha no feriado de Finados
Fila em banco | Foto: Tânia Rego/Agência Brasil
  • Na quinta (03) e na sexta-feira (04) os bancos voltarão a funcionar normalmente em todas as localidades, a não ser que hajam feriados municipais

O Dia de Finados, comemorado em 02 de novembro, é considerado feriado nacional e interfere no funcionamento das instituições financeiras do País, como bancos e a Bolsa de Valores. Veja abaixo o funcionamento das empresas e da B3 no feriado.

Funcionamento dos bancos e pagamento de contas

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias não funcionarão no Dia dos Finados, que é um feriado nacional e celebrado em o2 de novembro. Apenas caixas eletrônicos e serviços digitais estarão à disposição do público.

A Febraban afirma ainda que contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento no feriado (02/11) poderão ser pagos, sem nenhum acréscimo, no dia seguinte.

“Internet banking, mobile banking e caixas eletrônicos podem ser utilizados para pagamento de contas, checagem de saldo e extrato e transferências, por exemplo. Banco por telefone e correspondente também estão entre as alternativas de atendimento”, afirma em nota o diretor-adjunto de Serviços da Febraban, Walter Tadeu de Faria.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Entretanto, na quinta-feira (03) os bancos voltarão a funcionar normalmente em todas as localidades, a não ser que hajam feriados municipais.

Funcionamento da Bolsa

A B3, Bolsa de Valores do Brasil, terá suas negociações suspensas no dia 02 de novembro por conta do feriado de Dia dos Finados. Operações como câmbio, a compra e venda de ações e movimentações no Tesouro Direto, por exemplo, funcionarão apenas na quinta-feira (03) dia seguinte ao feriado nacional.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos