O que este conteúdo fez por você?
- O risco de solvência da corretora FTX surpreendeu os investidores em criptomoedas nesta semana e despertou o medo de que os problemas financeiros da empresa pudessem contaminar todo o mercado
A corretora Binance voltou atrás e desistiu de comprar a corretora FTX. A nova posição da empresa foi anunciada por meio de nota publicada na noite desta quarta-feira (9). A ideia da aquisição seria mitigar os danos ao mercado de criptomoedas diante da crise de liquidez que a corretora rival vivencia.
Leia também
“Como resultado da due diligence corporativa, bem como das últimas notícias sobre fundos mal administrados de clientes e supostas investigações de agência dos EUA, decidimos que não daremos continuidade à potencial aquisição da FTX.com.”, afirma a nota.
O risco de solvência da corretora FTX surpreendeu os investidores em criptomoedas nesta semana e despertou o medo de que os problemas financeiros da empresa pudessem contaminar todo o mercado.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A crise de liquidez começou após o balanço patrimonial, divulgado na semana passada, mostrar a realidade financeira da FTX e da Alameda Research, empresa-irmã da corretora. Os números mostravam que as duas companhias de Sam Bankman Fried (dono e ambas) sofriam um risco de não honrarem com seus compromissos financeiros em virtude da baixa liquidez de seus ativos.
Diante da situação, a FTX suspendeu os saques de usuários da plataforma e o temor entre os investidores ocasionou uma venda em massa do token de governança da FTX, o FTT.