Publicidade

Criptomoedas

O Bitcoin subirá com piora da guerra na Ucrânia?

Em pesquisa da plataforma OSL, 57% dos entrevistados apontou que o ativo vai ser acessado como um porto seguro

O Bitcoin subirá com piora da guerra na Ucrânia?
Conflito está aumentando a procura por criptomoedas - Foto: Evanto Elements

(Aramis Merki II) – A maioria dos investidores institucionais do mercado cripto acredita que o preço do bitcoin deve subir em caso de piora do conflito geopolítico internacional desencadeado pela guerra entre Rússia e Ucrânia.

Em pesquisa da plataforma OSL, 57% dos entrevistados apontou que o ativo vai ser acessado como um porto seguro. O restante (43%) espera que a moeda se comporte como um ativo de risco e acompanhe uma eventual queda no mercado acionário.

Guilherme Rebane, responsável pelo desenvolvimento de novos negócios da OSL para o Brasil, aponta que “quando observado em um horizonte de tempo maior, o bitcoin é conhecido por sua descorrelação ao mercado”. Ele destaca, porém, que em intervalos menores o comportamento da moeda digital pode seguir outros ativos. A queda recente das empresas de tecnologia e o movimento do mercado acionário em março de 2020, na eclosão da pandemia, são exemplos, cita Rebane.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A enquete foi feita com clientes da OSL, público institucional que inclui fundos e grandes players do setor em diversos países da América, incluindo o Brasil. A empresa é especializada em negociação de ativos digitais e software como serviço (SAAS) na área cripto e tem a Hashdex e a QR Asset entre os clientes brasileiros.

Desde 24 de fevereiro, quando começou o conflito entre Rússia e Ucrânia, o bitcoin teve alta de mais de 37%. No dia em que houve a invasão russa, a criptomoeda chegou a cair mais de 11%. No dia seguinte, a valorização atingiu 16%. “Cabe aos participantes do mercado definir em quais momentos e quais crises as propriedades do bitcoin irão favorecê-los”, afirma o texto.

Web Stories

Ver tudo
<
>