Com o novo recorde do bitcoin (BTC), alcançado nesta terça-feira (5), no patamar de US$ 69 mil, os investidores estão atentos à performance do criptoativo. A primeira moeda digital do mundo segue como a criptomoeda de maior valor de mercado.
Leia também
O investimento na criptomoeda, no entanto, deve ser realizado com muito cuidado, por ser considerado um ativo de alto risco.
A forma mais comum de comprar um bitcoin é por meio das exchanges, empresas que permitem aos clientes negociarem criptomoedas ou moedas digitais por outros ativos, como moeda fiduciária convencional ou outras moedas digitais. Nessa alternativa, o CEO da aceleradora Osten Moove, Fabiano Nagatamsu, ressalta a importância de seguir as políticas e regulamentos da exchange escolhida e de tomar medidas de segurança para proteger seus ativos digitais.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Também é possível investir a partir da mediação de uma instituição financeira, como outros investimentos comuns. Ou seja, é possível adquirir o ativo por meio de bancos e corretoras, contando com o suporte da própria plataforma.
Assim como na Bolsa de Valores, o bitcoin é influenciado pelas notícias das economias mundiais. Por isso, é essencial estudar sobre esse mercado antes de investir.