Criptomoedas

Criptomoedas: Binance assina acordo com Dubai World Trade Center

A DWTCA está trabalhando para estabelecer um ecossistema internacional de ativos digitais

Criptomoedas: Binance assina acordo com Dubai World Trade Center
A Binance é a maior bolsa de criptomoedas do mundo em volume de negócios. Foto: Reuters/Dado Ruvic/Illustration
  • A Binance, maior bolsa de criptomoedas do mundo em volume de negócios, disse em um comunicado que pretende ajudar no desenvolvimento de regulamentações de ativos digitais em Dubai

A bolsa de criptomoedas Binance informou nesta terça-feira (21) que assinou um acordo de cooperação com a Dubai World Trade Center Authority, que está trabalhando para estabelecer um ecossistema internacional de ativos digitais.

O Dubai World Trade Center (DWTC) disse na segunda-feira (20) que se tornará uma zona digital e reguladora para criptomoedas e outros ativos eletrônicos, em uma estratégia dos Emirados Árabes Unidos para atrair novos negócios.

A Binance, maior bolsa de criptomoedas do mundo em volume de negócios, disse em um comunicado que pretende ajudar no desenvolvimento de regulamentações de ativos digitais em Dubai.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“O objetivo é ajudar as transações com cripto ativos, ou empresas que oferecem serviços de blockchain e DLT, ou uma ampla gama de moedas e ativos digitais a se tornarem licenciados em Dubai”, afirmaram as empresas.

Reguladores financeiros em todo o mundo têm como alvo a Binance, com alguns banindo a plataforma de certas atividades e outros alertando os usuários de que ela não tem licença para operar em suas jurisdições.

Em resposta, o presidente-executivo Changpeng Zhao disse em julho que queria melhorar as relações com os reguladores.

A Dubai World Trade Center Authority (DWTCA), uma zona franca dentro dos Emirados Árabes Unidos, concordou em uma estrutura em setembro que permite aprovar e licenciar atividades financeiras relacionadas à criptoativos.

E em outubro, a Dubai International Financial Centre (DIFC), outra zona franca de Dubai, lançou a primeira parte de uma estrutura regulatória para tokens digitais.

Publicidade

“Por meio de nossa posição de liderança e experiência, combinada com a visão de longo prazo de Dubai, planejamos desenvolver uma estrutura regulatória apropriada para se adequar à natureza dinâmica e progressiva dos ativos virtuais”, disse Zhao.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos