Criptomoedas

Empresas criam fundo de US$ 200 milhões para jogos em blockchain

As empresas Binance Smart Chain e Animoca Brands são as responsáveis pelo lançamento do programa

Empresas criam fundo de US$ 200 milhões para jogos em blockchain
O lançamento do programa de investimento aconteceu na segunda-feira (6). (Foto: Envato Elements)
  • Segundo o site norte-americano, cada empresa irá investir cerca de U$ 100 milhões para o programa

Um programa no valor de U$ 200 milhões destinado para investir em projetos de jogos blockchain foi lançado na segunda-feira (6) pela Binance Smart Chain (BSC) e Animoca Brands. De acordo com o site norte-americano CoinDesk, as duas empresas irão contribuir com até U$ 100 milhões cada para investir no projeto.

O investimento da Binance acontecerá por meio do seu Fundo de Crescimento de U$ 1 bilhão.  De acordo com o CoinDesk, no início do último mês de outubro, a empresa havia informado que planejava investir U$ 1 bilhão para acelerar o desenvolvimento do seu projeto Smart Chain. A ideia é ter um projeto que seja uma alternativa da bolsa ao Ethereum, espaço onde os desenvolvedores podem criar aplicativos.

Já a Animoca Brands, ainda segundo o site norte-americano, é um investidor em tokens não fungíveis ( NFTs ) e em projetos de metaverso. A empresa que já foi avaliada em U$ 2,2 bilhões possui participação majoritária no jogo de metaverso The Sandbox e também já investiu no Axie Infinity e na plataforma de negociação NFT OpenSea.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos