Publicidade

Criptomoedas

Montadora italiana lança carro SUV com certificação em NFT

A Alfa Romeo pode ser a primeira montadora do mundo a utilizar a tecnologia de NFTs em veículos

Montadora italiana lança carro SUV com certificação em NFT
O SUV Tonale da Alfa Romeu terá certificado digital em NFT. Foto: Reprodução/Alfa Romeo
  • De acordo com o site Decrypt, o certificado de NFT vai permitir o registro confidencial e imutável sobre o histórico do automóvel
  • O veículo ainda não está disponível no mercado, mas as vendas devem iniciar a partir do próximo mês de abril

As NFTs (tokens não fungíveis) ganham novos espaços no mercado, além do artístico. Desta vez, a tecnologia em blockchain abre frentes também no mundo automotivo. Segundo o site norte-americano Decrypt, a fabricante de automóveis italiana Alfa Romeo anunciou o lançamento de um carro com um certificado digital em NFT. O “acessório” vai fornecer ao motorista um registro “confidencial e não modificável das principais etapas da vida de um veículo individual.”

De acordo com o site norte-americano, a nova tecnologia deve vir no novo SUV Tonale da montadora. Daniel Tiago Guzzafame, chefe de produtos Alfa Romeo, explicou que o lançamento do novo veículo trata-se da “primeira aplicação” de NFTs no mundo automotivo e pode ser utilizada como garantir do estado geral de um automóvel. Para isso, o proprietário precisa autorizar o registro para que possa desfrutar do serviço.

“Trata-se de uma fonte adicional de credibilidade para os proprietários ou revendedores, enquanto os potenciais compradores poderão ficar “tranquilos” (em relação à qualidade da aquisição)”, informa Guzzafame. O veículo ainda não está disponível. As vendas devem iniciar no próximo mês de abril.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos