O que este conteúdo fez por você?
- O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) já liberou a consulta do valor da primeira parcela do 13º salário
- São dois calendários, um para quem recebe um salário mínimo e outro para quem recebe mais.
- O benefício normalmente é pago apenas no segundo semestre, mas desde 2020 os pagamentos foram antecipados para os primeiros seis meses do ano
O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) já liberou a consulta do valor da primeira parcela do 13º salário. Apesar da data oficial para início das consultas ser no domingo (21), algumas pessoas já podem ver os extratos. Ao todo, serão pagos R$ 62,6 bilhões.
Leia também
É preciso ficar atento à data de recebimento, uma vez que ela varia de acordo com o salário recebido. São dois calendários, um para quem recebe um salário mínimo e outro para quem recebe mais.
A primeira parcela começa a ser paga na quinta-feira (25) para os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) de final 1 que recebem até um salário mínimo. A segunda parcela será paga apenas no mês seguinte.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O benefício normalmente é pago apenas no segundo semestre, mas desde 2020 os pagamentos foram antecipados para os primeiros seis meses do ano. O governo federal já havia anunciado, no início deste mês, que anteciparia o pagamento para maio e junho.
Têm direito ao abono os segurados do INSS que durante este ano tenham recebido auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão.
Confira as datas: