Educação Financeira

B3 lança calculadora de renda fixa para comparação de investimentos

Ferramenta ajuda o investidor a comparar as opções disponíveis nessa categoria de ativos

B3 lança calculadora de renda fixa para comparação de investimentos
Foto: Pixabay
  • A B3 lançou na última quarta-feira (14) o curso gratuito chamado ‘Como Investir em Renda Fixa’, que conta com uma calculadora para ajudar o investidor a comparar as opções disponíveis nessa categoria de ativos
  • Por meio da ferramenta é possível calcular a rentabilidade dos investimentos pós-fixados, já descontando impostos e taxas
  • Para acessar os conteúdos do curso e a calculadora de renda fixa, basta estar cadastro no site da B3

O novo ciclo de alta dos juros vem dando um novo fôlego para a renda fixa. Pensando nisso, a B3 lançou nesta semana um curso gratuito chamado ‘Como Investir em Renda Fixa’, uma calculadora para ajudar o investidor a comparar as opções disponíveis nessa categoria de ativos. Por meio da ferramenta é possível calcular a rentabilidade dos investimentos pós-fixados, já descontando impostos e taxas.

“O investidor é guiado na identificação do objetivo do investimento, o prazo que pode deixar investido, e o risco ao qual aceita se expor, além da taxa que está sendo oferecida em cada opção”, afirma a B3, em comunicado divulgado à imprensa. “Ao permitir compreender o Imposto de Renda cobrado em cada opção, o treinamento habilita o investidor para um melhor poder de escolha.”

Para quem está interessado em conhecer melhor as aplicações mais conservadoras, sejam elas a Poupança, LCIs (Letras de Crédito Imobiliário), LCAs (Letras de Crédito do Agronegócio), Fundos DI ou títulos do Tesouro, o curso traz uma série de vídeos e materiais ricos, como e-books e infográficos. Também é explicado sobre a cobrança de Imposto de Renda de cada um dos investimentos, para que o investidor tenha mais subsídios para a decidir onde alocar recursos na renda fixa.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Para acessar os conteúdos, basta estar cadastro no site da B3 e clicar neste link.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos