Publicidade

Educação Financeira

10 Cursos de Investimentos ​on-line e gratuitos

Aulas são oportunidades para quem quer aprender mais sobre o segmento

10 Cursos de Investimentos ​on-line e gratuitos
(Foto: Envato Elements)
  • O E-Investidor completou um ano, com dedicação total às notícias de mercado, investimentos e finanças pessoais. Neste mesmo período, a pandemia fez com que a procura por cursos on-line aumentasse de maneira significativa
  • Segundo informações da plataforma Udemy, neste período as matrículas globais de cursos on-line aumentaram 425% e, no Brasil, 95%
  • Entre eles há 10 boas opções de cursos gratuitos sobre investimentos para quem quer conhecer melhor tais áreas da economia

O E-Investidor completou um ano com dedicação total às notícias de mercado financeiro, investimentos e finanças pessoais. Neste mesmo período, como reflexo da pandemia, a procura por cursos on-line aumentou de forma significativa. Segundo informações da plataforma Udemy, as matrículas globais do segmento tiveram alta de 425% e, no Brasil, 95%.

Entre eles, há 10 boas opções de cursos de investimentos gratuitos para quem quer conhecer melhor esta área da economia. Confira abaixo nossa seleção.

1. Investindo na prática – TradeMap

Desenvolvido em parceria com a plataforma Pearson Next, o curso é pensado para investidores iniciantes e busca apresentar os principais conceitos e os produtos financeiros fundamentais, como títulos de renda fixa, ações, fundos imobiliários e de investimentos. A inscrição para esse curso de investimentos pode ser feita no site da Pearson.

2. Como fazer análise de investimentos – B3

Desenvolvido pela Genial Investimentos, este curso está disponível na plataforma de educação da B3 e promete ensinar aos investidores os momentos certos para comprar e vender na Bolsa. Além disso, o material aborda temas como gestão de capital e sua relação com a gestão de risco. A inscrição pode ser feita no site da B3.

3. 7 Dias de Bitcoin – Paradigma Education

Pensado para quem quer se iniciar no mundo do Bitcoin, este curso sobre investimentos online busca ensinar como comprar e usar o ativo, armazená-lo com segurança e como fazer o mesmo com outras criptomoedas. A inscrição pode ser feita no site da Paradigma Education.

4. Como Investir na Bolsa de Valores – Vou na Bolsa

Curso introdutório que vai ensinar a investir do zero, desde os conceitos mais básicos até a compra da sua primeira ação. O material aborda diversos tipos de ativos, indo de fundos imobiliários a Bitcoin. A inscrição pode ser feita no site da Vou na Bolsa.

5. Investindo em ações no exterior – B3

Desenvolvido pela própria B3, o curso vai ensinar tudo que você precisa saber sobre BDRs, ações de empresas internacionais. O material é em vídeo e contém as principais informações para aqueles que querem diversificar seus investimentos. A inscrição deste curso de investimento online pode ser feita no site da B3.

6. Tesouro Direto: Guia prático para potencializar seus ganhos – Udemy

Com mais 7 mil alunos e 4,6 estrelas de avaliação, o curso foi pensado para qualquer pessoa que queira aprender o que são os títulos públicos do Tesouro Direto. As aulas abordam os diferentes títulos disponíveis hoje de maneira simples e eficaz. A inscrição pode ser feita no site da Udemy.

7. Mercado de Ações no Brasil – B3

Neste curso, o estudante aprende como funciona a B3, a Bolsa brasileira. Desde quando e como surgiu até o encontro entre compradores e vendedores. A inscrição pode ser feita no site da B3.

8. Introdução a Investimentos – Udemy

Com mais de 28 mil alunos e 4,5 estrelas de avaliação, o curso foi desenvolvido para aqueles que não têm nenhum conhecimento prévio e busca ensinar como investir de forma simples e prática. A inscrição pode ser feita no site da Udemy.

9. Batalha dos investimentos: Renda Fixa X Renda Variável – B3

Este curso sobre investimentos é, diferentemente dos outros desta linha, ministrado por meio de um e-book disponibilizado pela B3. Busca mostrar ao leitor as diferenças entre renda fixa e variável, assim como suas características próprias e suas vantagens e desvantagens. É possível obtê-lo no site da B3.

10. Diversificação de investimentos – B3

O curso, disponível na plataforma da B3, explica para os novos investidores porque não é bom colocar todos os ovos em uma mesma cesta, além de mostrar quais os principais erros de um iniciante na bolsa. A inscrição pode ser feita no site da B3.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos