Publicidade

Educação Financeira

E-Investidor estreia site reformulado com novas ferramentas e página de cotações

A editoria de finanças pessoais e investimentos do Estadão se consolida entre os três maiores sites do segmento do Brasil e se prepara para dar mais um passo em busca de democratizar a educação financeira no País

E-Investidor estreia site reformulado com novas ferramentas e página de cotações

A partir desta segunda-feira, dia 11 de novembro de 2024, os leitores do E-Investidor passam a consumir as nossas reportagens e conteúdos em um novo design. Ao longo de quase um ano, fizemos diversas pesquisas, estudamos o mercado e fomos atrás das melhores referências para modernizar o formato do nosso portal.

Com uma trajetória de quase cinco anos, o E-Investidor se consolidou entre os três maiores sites de finanças do Brasil – segundo dados da Comscore – e se prepara para dar mais um passo em busca de democratizar a educação financeira no País. Essa missão está ancorada no nosso compromisso com a qualidade e independência jornalística, os principais pilares do Estadão desde 1875.

A renovação na página principal do site tem o objetivo de oferecer uma experiência mais fluída e prática para os mais de 20 milhões de leitores que buscam informação no E-Investidor a cada ano. O novo desenho da homepage também facilita a identificação das principais notícias que o investidor precisa acompanhar no dia a dia, além de ter um destaque para a nossa cobertura ‘quente’ e ‘ao vivo’ dos mercados.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Nesta versão, o leitor pode acompanhar as principais bolsas de valores mundiais e a cotação em tempo real do câmbio na página principal do site e também na barra lateral das reportagens. “A revitalização do portal foi pensada para atender o interesse do leitor que busca informação confiável para investir melhor”, diz Valéria Bretas, editora-chefe do E-Investidor. “A redação tem acelerado a publicação de reportagens exclusivas e especiais para atender a demanda por conteúdos mais inovadores e didáticos.”

“Estamos aprimorando um projeto que já se destaca no cenário digital, atendendo a um público que busca não apenas informações rápidas, mas também um conteúdo profundo e relevante para a sua jornada de investimento” afirma Paulo Pessoa, Diretor de Mercado Anunciante.

Além disso, novas sessões foram adicionadas, como um canal de vídeos, webstories (formato de conteúdo similar aos stories do Instagram), inscrição para a newsletter diária, manuais e guias gratuitos para download e 3 ferramentas financeiras: simulador de investimentos, planilha de gastos e conversor de moedas.

Cada uma dessas iniciativas fortalece o nosso propósito de disseminar o conhecimento sobre finanças pessoais e investimentos. Um outro exemplo disso foi a recente parceria do E-Investidor para publicar as reportagens dos veículos internacionais The New York Times, Harvard Business Review e Fortune. Ou seja, os leitores que acompanham o portal também têm acesso gratuito ao conteúdo de grandes potências mundiais do jornalismo.

O fato é que por meio de todo o conteúdo publicado no site, nas páginas semanais no impresso, lives, webséries e newsletters, o E-Investidor conquistou o interesse dos leitores e o respeito do mercado financeiro. Nos últimos quatro anos, por exemplo, fomos finalistas na premiação de melhor Canal Digital do Brasil no +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças, promovido pelos Jornalistas & Cia. Neste, a repórter Jenne Andrade foi finalista em 2023, Luiza Lanza entrou no top 50 daquele mesmo ano e Valéria Bretas também ficou entre os 50 profissionais mais admirados do segmento financeiro em 2024, 2023, 2021 e 2020.

Publicidade

No ano passado, levamos o primeiro lugar do prêmio Empiricus de Jornalismo com a reportagem “Caso Americanas: as histórias por trás dos números”, das jornalistas Jenne Andrade e Luiza Lanza. Com a mesma matéria, também recebemos o primeiro lugar no 5º Prêmio C6 de Jornalismo.
Em 2021, a reportagem “Como a crise impulsionou o mercado de seguros de vida e previdência”, dos jornalistas Valéria Bretas e Isaac de Oliveira, levou um dos troféus para casa do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros 2020, na categoria Webjornalismo.

Não faltam motivos para celebrar e convidamos vocês para explorarem os nossos conteúdos sob uma nova roupagem a partir de agora. E para quem quer receber as principais notícias do dia e novidades do portal, faça a inscrição na nossa newsletter!

Web Stories

Ver tudo
<
Pets: 7 dicas para economizar com seu animal de estimação
Fim da escala 6×1 faz trabalhador ganhar mais ou menos?
Veja qual é o novo investimento queridinho na renda fixa
O que é mais econômico: gasolina ou álcool?
Sou estagiário, vou receber o 13º salário?
Tesouro IPCA+ 7% ou prefixado 13%: especialistas elegem a melhor opção
África do Sul anuncia Uber Safari; veja quanto custará cada corrida
Feriados prolongados 2025 mexem com folgas e Bolsa; confira
Como comprar o carro de R$ 1,5 milhão da Tesla?
500 mil beneficiários podem ser excluídos do Bolsa Família; veja como evitar
E-Investidor estreia site reformulado com novas ferramentas e página de cotações
FGTS: como sacar o saque-aniversário?
>