- De acordo com a plataforma, três milhões de consumidores já terão o benefício em agosto. Até o fim do ano, 10 milhões serão impactados pela novidade
- Segundo o Nubank, o benefício vem sendo planejado há dois anos, com o objetivo de construir "um novo modelo de crédito", concebido por cientistas de dados, engenheiros e analistas de negócios
- Em comunicado, a empresa ressalta que a pesquisa criou um formato que conceda o crédito de maneira ordenada, sem estimular os clientes a gastar de forma desordenada
O Nubank anunciou nesta quinta-feira (29) que vai aumentar o limite do cartão de crédito de 35 milhões de clientes nos próximos 12 meses. Segundo a plataforma, três milhões de consumidores já terão o benefício em agosto. Até o fim do ano, 10 milhões serão impactados pela novidade.
Leia também
O benefício foi incentivado por ninguém menos que a cantora Anitta, que participa do Conselho Administrativo do Nubank. Assim que assumiu o posto, ela recebeu diversos pedidos de aumento de limites dos cartões de crédito da companhia em suas redes sociais.
“Percebi logo de cara que esse era um pedido dos clientes e levei o assunto para discussão na reunião de Conselho. Fiquei muito feliz em saber que já havia um grande projeto nesse sentido. Ter mais limite significa ter mais poder de escolha. É claro que é importante ficar de olho na fatura para não gastar mais do que pode, mas ter essa liberdade de decisão pode ser libertador. Esse é o tipo de olhar que quero trazer para a empresa”, afirma a artista em comunicado.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Segundo o Nubank, o benefício vem sendo planejado há dois anos, com o objetivo de construir “um novo modelo de crédito”, concebido por cientistas de dados, engenheiros e analistas de negócios.
“Foi uma dedicação extensa de uma equipe multidisciplinar, focada em resolver esta dor do cliente. Realizamos milhares de testes para entender mais profundamente o comportamento dos clientes e hoje podemos aumentar o limite de uma maneira responsável. Temos agora uma capacidade ainda mais precisa de projetar os gastos dos consumidores”, afirma Jacob Sisk, diretor de Ciência de Dados.
Em comunicado, a empresa ressalta que a pesquisa criou um formato que conceda o crédito de maneira ordenada, sem estimular os clientes a gastar de forma desordenada. O Nubank afirma que irá continuar orientando os clientes: apenas 4% deles usam o juro rotativo cartão de crédito.