Publicidade

Educação Financeira

Quais são as instituições bancárias que oferecem leilões de imóveis?

A Caixa Econômica Federal, por exemplo, realizará um leilão no início de fevereiro

Quais são as instituições bancárias que oferecem leilões de imóveis?
Quais são as instituições bancárias que oferecem leilões de imóveis? Imagem: Adobe Stock

Os leilões de imóveis, geralmente organizados por instituições bancárias, podem ajudar muitos interessados a conquistar uma nova casa, escritório ou terreno por um preço mais acessível.

Nesses casos, os bancos quase sempre aceitam financiamento sem estipulação de valor mínimo, ou seja, é possível tentar uma chance de compra com qualquer entrada.

Foi o que fizeram Pedro Gomide, Renan Lopes e Pierre Henriques, os sócios que, antes de fundar a própria empresa especializada em leilões de imóveis pelo Brasil, passaram três anos investindo nesse ramo. Você pode conferir mais nesta reportagem.

Quais instituições bancárias promovem leilões?

As melhores oportunidades para quem visa um imóvel e tem pouco dinheiro para dar de entrada estão em feirões e em leilões promovidos por bancos. A Caixa Econômica Federal, por exemplo, realizará um leilão no início de fevereiro com descontos de até 55% nos produtos oferecidos.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Outros bancos tradicionais como Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander realizam esses eventos, de forma on-line. As informações são disponibilizadas nos sites das próprias instituições, onde é possível mapear as datas dos leilões, o valor dos lances, quantos imóveis serão ofertados e onde estão localizados.

Já os bancos digitais não possuem esse costume. Contudo, o Banco Inter, por exemplo, já promoveu alguns leilões.

Web Stories

Ver tudo
<
>