Investimentos

Ágora recomenda COE Ouro e debêntures da Rumo a investidor moderado

Ágora recomenda COE Ouro e debêntures da Rumo a investidor moderado
Trem da Rumo no terminal intermodal na cidade de Itirapina. foto: Tiago Queiroz/Estadão
  • No segundo semestre do ano, começamos a ver recuperação em diversos dados da economia, o que tem resultado em um mercado aquecido, com a Bolsa acima dos 100 mil pontos
  • Diante deste panorama, conheça as recomendações da Ágora para o perfil Moderado

No segundo semestre do ano, começamos a ver recuperação em diversos dados da economia, o que tem resultado em um mercado aquecido, com a Bolsa acima dos 100 mil pontos. Paralelamente, os
investidores seguem monitorando as tensões entre Estados Unidos e China, as eleições americanas que se aproximam e a chance de aumento nos casos de covid-19 pelo mundo.

Diante deste panorama, conheça as recomendações da Ágora para o perfil Moderado:

COE Ouro com Retorno Garantido

Ouro é conhecido como o “porto seguro” para os investidores. Isso significa que em períodos de volatilidade, esse ativo serve como um amortecedor dos impactos na carteira do investidor, protegendo e diluindo o risco de seu portfólio. O COE Ouro é uma estrutura pensada para o investidor que deseja atrelar parte de seu patrimônio à variação da cotação do metal, garantindo uma rentabilidade mínima de 10% no período.

Claritas Hedge Ágora

A Ágora trouxe ao investidor através da Claritas, uma casa com reconhecida expertise na gestão de risco de suas operações, o fundo Claritas Hedge Ágora, um multimercado macro de baixa volatilidade, indicado ao investidor que busque retornos superiores à variação do CDI em médio e longo prazo, e que esteja buscando alternativas para complementar sua carteira. Destaque para a liquidez, de D+4.

LCA Prefixada Banco ABC Brasil – 4 anos

As LCAs representam alternativas de boa remuneração, através da isenção do imposto de renda sobre os rendimentos para investidores pessoa física. Aqui temos uma opção com prazo de 4 anos e remuneração pré fixada, quando o investidor sabe no momento da aplicação, qual a remuneração receberá durante o período de investimento. Trata-se de um ativo com cobertura do FGC – Fundo Garantidor de Crédito, garantindo a segurança para o investidor.

Debêntures Rumo (RUMOA3)

Debêntures são títulos emitidos por empresas para captar recursos e investir em sua operação. Para fomentar o investimento em infraestrutura, o governo brasileiro isenta do imposto de renda, os rendimentos obtidos através do investimento em debêntures de infraestrutura para o investidor pessoa física, aumentando assim, a atratividade dessa modalidade de investimento. Para o investidor, apresentamos uma alternativa que propicie retorno real, com rendimentos acima da inflação ao longo do período de investimento. O rating dessa emissão de debêntures foi classificado entre os menores riscos de crédito do mercado.

Disclaimer:

Produtos sujeitos a disponibilidade. Consulte os riscos das operações e a compatibilidade com seu perfil antes de investir. Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura.

Mantenha seu cadastro atualizado. A Ágora se resguarda o direito de não dar sequência a operações não adequadas ao perfil do investidor e/ou com cadastros não ativos ou desatualizados. Este material não representa promessa de compra e venda ou recomendação de qualquer ativo financeiro, sendo única e exclusiva responsabilidade do investidor a tomada de decisão. Os investimentos em títulos e valores mobiliários estão sujeitos a oscilação de preços, inclusive podendo recair em perdas patrimoniais, considerando-se os diversos tipos de risco a que estão expostos (entre eles, risco de crédito, liquidez e mercado).

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

É recomendada a leitura cuidadosa tanto do prospecto, se houver, quanto do regulamento do fundo, com especial atenção para as cláusulas relativas ao objetivo e a política de investimento do fundo de investimento, bem como as disposições que tratam dos fatores de risco a que o fundo está exposto. Fundos de investimento não contam com a garantia do administrador do fundo, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro, ou, ainda do Fundo Garantidor de Crédito – FGC. A decisão final de proceder com qualquer alocação de recursos será unicamente do cliente, após avaliação e compreensão dos riscos envolvidos, respeitando seus objetivos e perfil.

Leia o Documento de Informações Essenciais (DIE), o Termo de Adesão e o Material Publicitário antes de aplicar em um Certificado de Operações Estruturadas. Esses materiais estão disponíveis através do seu assessor na Ágora. A presente oferta foi dispensada de registro pela Comissão de Valores Mobiliários – CVM. A distribuição do Certificado de Operações Estruturadas – COE não implica, por parte dos órgãos reguladores, garantia de veracidade das informações prestadas ou de adequação do certificado à legislação vigente ou julgamento sobre a qualidade do emissor ou da instituição intermediária. COE é um produto que possui risco de investimento, inclusive por meio de recebimento de montantes, devido ao risco de crédito do banco emissor. Todos os cenários de Rentabilidade são válidos apenas no vencimento do COE. Caso ocorra um resgate antecipado, nenhuma das rentabilidades supracitadas poderá ser garantida, inclusive a proteção de capital investido. Este documento foi preparado com as informações necessárias ao atendimento das melhores práticas de mercado estabelecidas pelo código ANBIMA de regulação e melhores práticas de negociação de instrumentos financeiros. O recebimento dos pagamentos deste certificado está sujeito ao risco de crédito do seu emissor. Este certificado não conta com garantia do fundo garantidor de crédito – FGC.

1 Data base: 31/07/2020. É usado como referência o fundo Claritas Hedge FIC FIM LP, CNPJ 05.488.919/0001-90, que possui o mesmo fundo master do Claritas Hedge FIC FIM LP Ágora.

2 Taxa indicativa em 12/08/2020.

3 Taxa indicativa em 12/08/2020.

Publicidade

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos