O que este conteúdo fez por você?
- O fundo, gerido pela Riza Asset, permite que o investidor aloque recursos no setor do agronegócio
A negociação das cotas do primeiro Fundo de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais (Fiagro) ocorreu nesta quinta-feira (14), na B3. O Fundo Riza Agro-Fiagro Imobiliário será negociado com o ticker RZAG11, informa a bolsa.
Leia também
O fundo, gerido pela Riza Asset, permite que o investidor aloque recursos no setor do agronegócio e em cadeias produtivas agrícolas, sendo uma opção de diversificação de investimento em um segmento de grande representatividade na economia nacional.
O diretor de Relacionamento com Clientes da B3, Rogério Santana, disse na nota que “o Fiagro vai possibilitar ao investidor aplicar seus recursos no agronegócio. A gestão profissionalizada dos fundos, a exemplo do que acontece no mercado imobiliário, facilita o caminho do investidor. Esse incentivo, aliado a benefícios fiscais como isenção de Imposto de Renda para Pessoa Física, por exemplo, pode contribuir de forma exponencial para a atração de investimentos para o agronegócio, trazendo desenvolvimento ao setor”.
Publicidade
A B3 explica que essa nova modalidade de fundo está disponível desde agosto deste ano, quando passou a considerar a listagem para as categorias de Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (Fiagro-FIDC), Fundo de Investimento Imobiliário (Fiagro-FII) e Fundo de Investimento em Participações (Fiagro-FIP), em linha com a regulamentação editada pela CVM.