Investimentos

CVM dá sinal verde para primeiro ETF de Ether da América Latina

Esse é o segundo ETF de criptoativos da gestora QR Asset Management

Representação do Ether (FOTO: Envato Elements - macondoso)
  • O QETH11 é o terceiro ETF de criptoativos a ser lançado no Brasil, que conta com o HASH11 e o QBTC11, também da gestora QR Asset Management
  • O produto replica o preço do Ether seguindo o índice CME CF Ether Reference Rate, um dos mais amplos e seguros do mercado, usado pela Chicago Mercantile Exchange Group - maior bolsa de derivativos do mundo 

Na terça-feira (13), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovou a criação do primeiro ETF de Ether, o criptoativo da rede Ethereum, da América Latina. O produto QETH11 foi lançado pela QR Asset Management.

Com a novidade, o Brasil se junta ao Canadá entre os pioneiros deste segmento. Nos Estados Unidos, por exemplo, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), ainda não aprovou nenhum produto do tipo no país – apesar dos diversos pedidos.

O QETH11 é o terceiro ETF de criptoativos a ser lançado no Brasil, que conta com o HASH11 e o QBTC11, também da gestora QR Asset Management. O produto irá replicar o preço do Ether seguindo o índice CME CF Ether Reference Rate, um dos mais amplos e seguros do mercado, usado pela Chicago Mercantile Exchange Group, maior bolsa de derivativos do mundo.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Assim como os demais ETFs, os investidores poderão adquirir cotas do produto diretamente pelo home broker, sem se preocupar com cadastro em corretora de criptoativos e também com a custódia das suas criptomoedas.

Lançado em junho, o QBTC11 que é 100% focado no Bitcoin, já acumula R$ 128 milhões de patrimônio sob gestão. No pregão de ontem (13), o ativo bateu um recorde na B3 ao negociar  3,861 milhões de cotas, o que representa um total de R$ 41,884 milhões movimentados.