Publicidade

Investimentos

Ripple (XRP) traz ao País tecnologia inédita de pagamento internacional com cripto

Mas por enquanto, a parceira Travelex usará novidade apenas para pagamentos entre Brasil e México

Ripple (XRP) traz ao País tecnologia inédita de pagamento internacional com cripto
Ripple e Travelex anunciam parceria para pagamentos cripto. Foto: Envato Elements
  • O ODL utiliza a criptomoeda XRP, da própria Ripple, como uma espécie de ponte entre as duas moedas envolvidas na transação
  • Ao usar a XRP, o ODL fará com que os clientes enviem dinheiro para qualquer país
  • Contudo, por enquanto, a Travelex usará o ODL apenas para pagamentos entre Brasil e México

A Ripple, fornecedora soluções em blockchain e criptomoeda para empresas, e o Travelex Bank anunciaram nesta quinta-feira (18) o lançamento do On-Demand Liquidity (ODL) da RippleNet no Brasil.

Assim, o Travelex Bank passa a ser o primeiro banco a contar com o sistema na América Latina, que é capaz acelerar as transferências de valores, com baixos custos. O ODL utiliza a criptomoeda XRP como uma espécie de ponte entre as duas moedas envolvidas na transação.

Ao usar a XRP, o ODL fará com que os clientes enviem dinheiro para qualquer país, basicamente de forma instantânea, sem precisar manter capital pré-financiado no mercado de destino. Contudo, por enquanto, a Travelex usará o ODL apenas para pagamentos entre Brasil e México, mas tem planos para oferecer suporte a mais corredores e casos de uso, incluindo tesouraria interna e pagamentos de pequenas e médias empresas (PME) no futuro.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“O Brasil é um mercado-chave para a Ripple, dada sua importância como âncora para os negócios na
América Latina, sua abertura a cripto e iniciativas nacionais que promovem a inovação em fintech. Como resultado, o mercado está experimentando uma explosão de iniciativas à medida que as instituições procuram adotar a tecnologia de criptografia e blockchain para resolver os problemas dos clientes”, disse Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, em nota.

Também em nota, Ana Tena, CEO do Travelex Bank Brasil, comentou que o Travelex Bank é um banco 100% digital e 100% pessoal e usa a tecnologia para oferecer as melhores soluções para pessoas físicas e jurídicas de todos os portes e para os mais diversos setores.

Com o uso da plataforma da Ripple, a Travelex agora passa a ter também acesso à liquidez 24 horas por dia, todos os dias da semana.

“Vemos essa parceria como uma oportunidade estratégica que trará o benefício da criptomoeda para muitos na região de maneira segura e compatível com a regulamentação”, disse João Manuel Campanelli, Chief Business Development Officer do Travelex Group.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos