Publicidade

Investimentos

SBT entra na onda dos NFTs e lança coleção Silvio Santos

Acervo será composto por quatro obras de momentos icônicos do apresentador

SBT entra na onda dos NFTs e lança coleção Silvio Santos
O item mais caro da coleção até o momento é a cena do apresentador caindo no tanque de água do Topa Tudo por Dinheiro, de 1992. Foto: SBT
  • Os NFTs são uma nova tecnologia que funciona como uma espécie de certificado de autenticidade digital. Dessa forma, imagens, GIFs, vídeos e outros podem ter sua originalidade e exclusividade atestadas
  • A coleção do SBT é uma homenagem aos 40 anos da emissora brasileira e será composta por quatro imagens icônicas do apresentador Silvio Santos em diversas atrações da rede de televisão, como: Onde tudo começou - 1981; De casa nova - 1996; Topa Tudo por Dinheiro - 1992 e Teleton - 1998

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), emissora do empresário Silvio Santos,  iniciou a comercialização de parte do seu acervo de imagens em NFTs (tokens não fungíveis).

Os NFTs são uma nova tecnologia que funciona como uma espécie de certificado de autenticidade digital. Dessa forma, imagens, GIFs, vídeos e outros podem ter sua originalidade e exclusividade atestadas.

A coleção do SBT é uma homenagem aos 40 anos da emissora de televisão brasileira e será composta por quatro imagens icônicas do apresentador Silvio Santos em diversas atrações da rede de televisão, como: Onde tudo começou (1981); De casa nova (1996); Topa Tudo por Dinheiro (1992) e Teleton (1998).

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Em nota, Fernando Pensado, head de Inovação do SBT, informou que a oferta destes NFTs para os fãs do SBT e do Silvio Santos simboliza também um novo momento do SBT no processo de transformação digital da emissora.

O projeto é uma parceria entre a emissora e a InpireIP, plataforma de negociação de NFTs. Para aqueles que desejam adquirir as obras de arte digitais, elas serão negociadas por meio de leilão na plataforma, e os lances serão contabilizados pela  criptomoedas Matic.

Nesta segunda-feira (6), o NFT mais barato da coleção é o “De casa Nova”, que retrata o dia em que Silvio Santos inaugurou o complexo Anhanguera, em 1996. O lance atual é de 24,10 Matic, o equivalente a US$ 39,10.

Já o item mais caro da coleção até o momento é a cena do apresentador caindo no tanque de água do Topa Tudo por Dinheiro, de 1992, que segundo a plataforma está com um lance de 1 mil Matic, o equivalente a US$ 1,63 mil.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos