Mercado

Abertura de Mercado: Pesquisa de serviços e combustíveis entram no radar

Abertura de Mercado: Pesquisa de serviços e combustíveis entram no radar
Foto: Alf Ribeiro/Shutterstock

Nesta quinta-feira, as bolsas na Ásia fecharam em sua maioria em alta. Mas a Bolsa de Xangai foi na contramão e caiu após a inflação ao produtor da China atingir o patamar inédito de 10,7% em setembro, ampliando riscos de estagflação na segunda maior economia do mundo.

Os índices futuros das bolsas de Nova York e a maioria das bolsas da Europa operam em alta, à medida que investidores aguardam novos dados de inflação e do mercado de trabalho dos EUA, balanços corporativos e comentários de dirigentes do Federal Reserve.

Os juros dos treasuries não seguem direção única, enquanto o dólar opera em queda ante a maioria das moedas de países emergentes e exportadores de commodities. Em relação às commodities, os contratos futuros de petróleo ampliam ganhos após
a Agência Internacional de Energia (AIE) elevar suas previsões de avanço na demanda global.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Aqui no Brasil, o destaque da agenda local, é a pesquisa de serviços em agosto. Apesar da desaceleração esperada do volume de serviços, o dado deve mostrar a quinta alta mensal consecutiva, acentuando a diferença em relação à indústria e ao varejo. O mercado também pode reagir à aprovação do projeto que visa reduzir o preço dos combustíveis.

Agenda econômica 14/10

Brasil: A agenda desta quinta-feira traz o dado de volume de serviços em agosto. Destaque ainda a eventos abertos com dois diretores do BC: Bruno Serra (Política Monetária), às 9h, e Fernanda Guardado (Assuntos Internacionais), às 16h30. O Tesouro faz leilão de LTN, NTN-F e LFT (11h). O Banco Central realiza leilão de swap tradicional, das 9h30 às 9h40.

EUA: Hoje saem a inflação ao produtor (PPI) em setembro e os pedidos de auxílio-desemprego (ambos às 9h30). A secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, participa de painel em Washington (13h). São esperados também discursos de dirigentes do Federal Reserve. Os bancos como Wells Fargo e Morgan Stanley divulgam balanços.

China: O índice de preços ao consumidor (CPI) da China subiu 0,7% em setembro na comparação com o mesmo mês de 2020. O número veio em linha com o esperado por analistas (+0,7%). Em agosto, a alta foi de 0,8%.

 

Publicidade