Mercado

Abertura de Mercado: Ações de mineração e siderurgia devem ter mais um pregão de queda

Abertura de Mercado: Ações de mineração e siderurgia devem ter mais um pregão de queda
Aço derretido (Foto: Stringer/Reuters)

Nesta segunda-feira (20), a Bolsa de Hong Kong fechou em forte baixa, em dia de liquidez reduzida por conta de feriados em várias partes da Ásia, e também em meio às preocupações com os problemas financeiros da gigante do setor imobiliário chinês, Evergrande, que continuaram pesando nos negócios. As ações da incorporadora
despencaram mais de 10%, arrastando papéis de outras empresas do ramo imobiliário.

Com temores de que esses impactos se espalhem para outros mercados, e em meio à espera pela decisão de política monetária do Fed, as bolsas europeias e os futuros de Nova York caem forte esta manhã.

Além disso, investidores aguardam a Assembleia Geral da ONU e monitoram o avanço da variante Delta do coronavírus, que continua elevando preocupações quanto ao ritmo de crescimento global.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os contratos futuros do petróleo caem mais de 1%, ampliando perdas da sessão anterior, à medida que o dólar permanece forte e que a produção dos EUA segue se recuperando após a passagem de furacões no Golfo do México. Aqui no Brasil, a postura defensiva dos mercados internacionais deve contaminar os ativos domésticos. Além disso, as ações de mineração e siderurgia devem ter mais um pregão de queda, após minério de ferro ficar abaixo de US$ 100,00/ton.

Agenda econômica 20/09

Brasil: Hoje sai a pesquisa semanal Focus. Na quarta o Copom divulga o resultado de sua reunião de política monetária, e na quinta sai o IPCA-15 de setembro.

EUA: O Fed divulga decisão de política monetária na quarta-feira.
Europa: Saíram os números da inflação ao produtor (PPI) da Alemanha, cuja taxa anual atingiu em agosto o nível mais alto desde o fim de 1974.