Mercado

Abertura de Mercado: Semana começa com investidores cautelosos

Veja a agenda econômica do dia no Brasil e no mundo

Abertura de Mercado: Semana começa com investidores cautelosos
Bolsa de Valores de São Paulo, a B3 Foto: Amanda Perobelli/ Reuters

As principais bolsas europeias recuam nesta manhã de segunda-feira. Os índices futuros das bolsas de Nova York operam em alta, com exceção
do Dow Jones. Por outro lado, os juros dos Treasuries e o dólar recuam, após o anúncio nos EUA de um acordo bipartidário sobre um projeto
de gastos em infraestrutura e comentários divergentes de autoridades do Federal Reserve sobre o rumo da política monetária.

Os contratos futuros do petróleo recuam nesta manhã, depois de acumularem ganhos significativos na semana passada com a expectativa de que a Opep+ eleve sua produção de forma apenas modesta em reunião marcada para quinta-feira (1 de Julho).

A agenda da semana tem como destaque o relatório de emprego dos Estados Unidos de junho, o payroll, na sexta-feira. No Brasil, o fraco desempenho dos mercados de ações internacionais tende a pesar na Bovespa, onde os investidores ainda devem repercutir o aumento da carga de impostos para empresas inserido na proposta de reforma do Imposto de Renda, apresentada na sexta-feira.

Agenda econômica 28/06

Brasil: A agenda hoje traz o Índice de Confiança da Indústria de Julho; o Relatório Semanal Focus com as expectativas de Mercado, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa de evento virtual aberto à imprensa, às 15 horas.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Nesta terça-feira, estão programados o IGP-M de junho e os dados do Governo Central. A Pnad Contínua mensal do trimestre até abril e os dados do Setor Público Consolidado de maio serão divulgados na quinta (1o/7); e a produção industrial de maio, na sexta-feira. Também estão previstos o relatório do Caged de maio, a arrecadação federal de maio. A Aneel divulga o valor da taxa extra da bandeira vermelha nível dois, na terça-feira, e o governo realiza o primeiro leilão de transmissão do ano, na quarta-feira.

EUA: Serão conhecidos os PMIs industrial na quinta-feira. O relatório de empregos (payroll) de junho sai na sexta-feira. Entre os eventos, teremos depoimentos de dirigentes do Federal Reserve.

Europa: Estão previstos o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da zona do euro de junho, na quarta-feira, e os PMIs industrial da Zona do Euro, Alemanha e Estados Unidos, na quinta-feira.