Publicidade

Mercado

Abertura de Mercado: Acordo da UE garante apetite ao risco

Abertura de Mercado: Acordo da UE garante apetite ao risco
Foto: Renato Cerqueira/Futura Press
O que este conteúdo fez por você?
  • Os líderes da União Europeia (UE) fecharam nesta madrugada um pacote de gastos de 1,8 trilhão de euros para conter a crise econômica por causa da pandemia do novo coronavírus e garantem assim a continuidade do apetite por ativos de risco nesta terça-feira
  • Os índices futuros das bolsas de NY estendem também o otimismo de ontem, amparado nos testes promissores para potenciais vacinas contra a Covid-19, em um cenário de escalada da doença nos Estados Unidos
  • No Brasil, a bolsa deve se beneficiar do bom humor externo e também deve repercutir o relatório de produção da Vale, divulgado nesta segunda-feira (20) à noite

Os líderes da União Europeia (UE) fecharam nesta madrugada um pacote de gastos de 1,8 trilhão de euros para conter a crise econômica por causa da pandemia do novo coronavírus e garantem, assim, a continuidade do apetite por ativos de risco nesta terça-feira (21). Com isso, as bolsas europeias seguem subindo e as bolsas asiáticas fecharam em alta generalizada.

Os índices futuros das bolsas de NY estendem também o otimismo de ontem, amparado nos testes promissores para potenciais vacinas contra a covid-19, em um cenário de escalada da doença nos Estados Unidos, e diante das tratativas do governo americano para um novo pacote de estímulos, que pode ser aprovado até o fim do mês. Ainda hoje, no exterior, os investidores devem monitorar a divulgação do balanço da Coca Cola do 2T20 e o índice de atividade nacional de junho do Fed de Chicago.

No mercado de commodities, os contratos futuros de petróleo operaram em alta na madrugada, ampliando ganhos moderados da sessão anterior.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No Brasil, a bolsa deve se beneficiar do bom humor externo e também deve repercutir o relatório de produção da Vale, divulgado ontem à noite.

No âmbito político, o ministro da economia, Paulo Guedes, deve finalmente entregar ao presidente do Congresso a primeira tranche de propostas do governo para a reforma tributária. O projeto unifica PIS e Cofins e o tributo terá alíquota de 12% e deve receber o nome de Contribuição sobre bens e serviços.

Para o Ibovespa hoje, esperamos uma abertura em alta, dando sequência ao movimento de ontem, em virtude do encaminhamento da reforma e de boas notícias vindas do mercado externo.

Agenda econômica 21/07

Brasil: O ministro da economia deve entregar ao presidente do Senado a primeira tranche de propostas do governo para a reforma tributária, às 14h30.

EUA: Destaque para o índice nacional de atividade dos EUA do Federal Reserve de Chicago, às 9h30 e balanço da United Airlines, após fechamento de mercado.

Publicidade

Nossos editores recomendam este conteúdo para você investir cada vez melhor:
Reforma tributária: qual o impacto nos investimentos da proposta de Paulo Guedes

Web Stories

Ver tudo
<
O que fazer para receber a restituição do IR antes?
Bitcoin a US$ 1 milhão? Entenda porque investidores acham isso possível
“É uma loucura”: entenda a ousada proposta de Trump para o bitcoin
Nota de “zero” Euro? Elas existem e há até uma brasileira
Conheça o substituto do ar-condicionado com consumo de energia até 5 vezes menor
Como evitar que as festas de final de ano arruínem seu planejamento de 2025
Economia doméstica: o que é e como usar no dia a dia para ter mais dinheiro
5 livros recomendados por Bill Gates para ler ainda em 2024
É possível antecipar o seguro-desemprego? Descubra
Se ninguém reivindicar, o governo leva: entenda o que é a herança vacante
Seu Bolsa Família atrasou? Descubra o que fazer
Este truque simples pode te fazer economizar definitivamente em 2025
>