Mercado

Destaque IRB: Ação salta 8% e assume liderança do Ibovespa

Nos últimos 12 meses, o papel acumula perdas de 49%

Destaque IRB: Ação salta 8% e assume liderança do Ibovespa
(Foto: Aline Bronzati/Estadão Conteúdo)
  • De acordo com o economista-chefe da Messem Investimentos, Gustavo Bertotti, não há um motivo específico para o avanço, mas os mercados monitoram possíveis melhoras no cenário macro que poderiam favorecer o setor

(Victoria Netto) – Em alta de 8,90%, os papéis do IRB Brasil Re (IRBR3) assumem a liderança dos maiores ganhos do Ibovespa, em um movimento de recuperação observado desde a semana passada. De acordo com o economista-chefe da Messem Investimentos, Gustavo Bertotti, não há um motivo específico para o avanço, mas os mercados monitoram possíveis melhoras no cenário macro que poderiam favorecer o setor e, consequentemente, a ação, que está bastante descontada. Nos últimos 12 meses, o papel acumula perdas de 49%.

“É um papel extremamente volátil e muito especulado. Em dias mais amenos como hoje, muitas vezes esse tipo de ativo acaba se beneficiando”, comenta. O economista lembra que, embora a inflação comece a dar sinais de desaceleração, como mostrou o IGP-M ontem, e a atividade econômica pareça estar reaquecendo, conforme apontaram os dados de emprego hoje, a conjuntura doméstica segue desafiadora e os juros vão continuar altos. Há pouco, o Ibovespa subia 0,63%, aos 111.696,60 pontos.

 

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

 

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos