Mercado

Ações da General Motors podem subir com assinaturas de softwares

No início deste mês, a companhia afirmou que pretende dobrar sua receita até 2030

Ações da General Motors podem subir com assinaturas de softwares
Logo da General Motors (Reuters/ Rebecca Cook/ File Photo)
  • De acordo com o site Businees Insider, a casa de investimentos Wedbush definiu um preço-alvo de U$ 85 para a montadora de veículos
  • O valor estipulado representa um aumento de 46% em relação ao preço dos papéis da última segunda-feira (11)
  • Com o investimento na venda de assinaturas de software para a produção de veículos autônomos, a montadora mantém o seu posicionamento no mercado na venda de carros elétricos

O preço das ações da General Motors pode aumentar com a venda de assinaturas de software para a produção de veículos autônomos. De acordo com o site Business Insider, a casa de investimentos norte-americana WedBush publicou uma nota em que aponta um preço-alvo de U$ 85 para a companhia. O valor representa um aumento de 46% em relação a última segunda-feira (11), quando os papéis fecharam em U$ 58,17 na bolsa de valores de Nova York (NYSE).

Segundo o Business, a WedBush espera que a montadora consiga converter 20% da sua base de clientes em veículos elétricos até 2026. Esse percentual pode subir para 50% em 2030, o que fortalecerá seu posicionamento no mercado de carros elétricos. No início deste mês, a General Motors apresentou um plano de crescimento de 10 anos, no qual pretende dobrar sua receita. Para o analista Daniel Ives, da WedBush, o projeto é “claro e acessível”.

“O negócio de software e serviços vinculado à mudança EV representa uma mina de ouro potencial para a empresa, trazendo de US$ 20 bilhões a US$ 30 bilhões em serviços incrementais e [receita] de software que veremos nos próximos 5 a 7 anos”, disse Daniel em nota na WedBush.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Com o aumento da demanda por direção autônoma, Daniel acredita que a General Motors terá a capacidade de aumentar os preços de suas assinaturas de software ao longo dos próximos anos. Mas o crescimento das ações vai depender da reclassificação do The Wall Street que ainda se mantém cético sobre o investimento.

“The Street, por razões óbvias, continua cético e o fiasco da Chevy Bolt e a escassez de chips lançaram uma sombra sobre as ações e, portanto, mantiveram muitos investidores afastados”, explicou Daniel. As ações da General Motors subiram 1% na terça-feira (12). No acumulado do ano, o valor dos papéis cresceu 40%.

 

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos