Mercado

Parceria com Ágora leva mais de 200 opções de investimentos a clientes do Next

Entenda a nova integração do banco digital

Parceria com Ágora leva mais de 200 opções de investimentos a clientes do Next
  • Ágora e Next realizaram a integração de seus serviços
  • A partir dessa integração, clientes Next terão acesso ao portfólio completo de investimentos da Ágora
  • Benefício é mútuo, uma vez que a corretora terá acesso a uma base maior de potenciais clientes e o banco digital poderá dispor produtos sofisticados de investimentos

Os bancos digitais estão conquistando novos clientes pela agilidade e pela eficiência em atender quem quer concentrar as finanças pessoais 100% on-line. Mas, apesar das facilidades de acesso com cliques ao alcance dos dedos, um ponto continuava em aberto: a variedade de ativos para investimento. Para fechar essa lacuna, a partir desta segunda-feira (22), os 2,7 milhões de clientes do Next, banco digital do Bradesco, passam a ter acesso aos mais de 200 produtos de investimentos oferecidos pela Ágora, uma das maiores corretoras País. 

“A cada mês o Next ganha cerca de 170 mil novos clientes. Então, o potencial de crescimento para a Ágora é enorme, pois é um universo de investidores que se abre”, diz Leandro Miranda, diretor-executivo e de Relações com Investidores do Bradesco e responsável pela Ágora. “Por outro lado, com a integração, o Next passa a ser o banco digital com o portfólio de investimento mais completo do mercado.”.

Entre as opções de investimentos estão Tesouro Direto, ações, fundos de investimento, fundos imobiliários, COE, CRIs, CRAs, CDBs e debêntures, mercado de futuros, mercado de opções e fundos de índices. Atualmente, a corretora tem cerca de R$ 47 bilhões em ativos sob custódia.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Para Jeferson Honorato, diretor-geral do Next, a integração entre os dois produtos é o melhor dos mundos e, atualmente, não existiria iniciativa parecida. “Quem tem conta no nosso banco digital acordou hoje com centenas de produtos de investimento à disposição, dos mais básicos aos mais sofisticados”, diz ele. 

Antes da parceria, a fintech oferecia apenas quatro opções de fundos de investimentos na plataforma. Uma pesquisa realizada no início deste ano, pré-coronavírus, indicou que 79% das pessoas teriam interesse em poupar dinheiro. “Foi a partir desse momento que iniciamos a integração”, afirma Honorato.

De acordo com Miranda, a parceria beneficia as duas instituições financeiras, pois 25% dos clientes do Next são de alta renda e tem perfil de investidor. Dessa forma, a corretora que detém 444 mil clientes ganha um incremento substancial no quadro de investidores logo no início da parceria.

Mais novidades à vista

Além da união com a Ágora, o Next também está firmando parceria com a Jequiti. “Estamos abrindo contas para as revendedoras, que concentram as operações de compra e venda pelo banco”, diz Honorato. “Ao mesmo tempo, elas também passam a ser distribuidoras do Next, oferecendo descontos nos produtos para quem também tem conta no banco digital.”

O diretor-geral explica que já há um modelo de remuneração para as revendedoras Jequiti a partir das indicações de conta Next e que um projeto-piloto foi iniciado ainda no início do ano. A perspectiva é que a iniciativa conte com a participação de, aproximadamente, 300 mil empreendedoras.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos