Publicidade

Americanas (AMER3) deslancha na B3 hoje após comunicado enviado à CVM

A Americanas (AMER3) foi alvo de um dos maiores escândalos fiscais do Brasil no início de 2023

Americanas (AMER3) deslancha na B3 hoje após comunicado enviado à CVM
Fachada da Americanas. Foto: Ueslei Marcelino/Reuters
  • Às 11h03, os papéis da companhia avançavam 14,66%, cotados a R$ 1,33.
  • De acordo com a Americanas, o relatório apresentado pelos assessores jurídicos foi baseado em documentos entregues pelo comitê de investigação independente
  • Foi destacado, também, que a diretoria anterior da companhia tentou ocultar do conselho de administração e do mercado a real situação patrimonial da empresa

Em reunião do conselho de administração realizada na segunda-feira (12), a Americanas (AMER3) apresentou um relatório contendo achados preliminares sobre as inconsistências contábeis da companhia. Às 11h03, as ações avançavam 14,66%, cotadas a R$ 1,33.

“Os documentos analisados indicam que as demonstrações financeiras da companhia vinham sendo fraudadas pela diretoria anterior da Americanas”, afirma a empresa em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

De acordo com a Americanas, o relatório apresentado pelos assessores jurídicos foi baseado em documentos entregues pelo comitê de investigação independente. Foi destacado, também, que a diretoria anterior da companhia tentou ocultar do conselho de administração e do mercado a real situação patrimonial da empresa.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O relatório também mostra a participação na fraude do ex-CEO Miguel Gutierrez, dos ex- diretores Anna Christina Ramos Saicali, José Timótheo de Barros e Márcio Cruz Meirelles, e dos ex-executivos Fábio da Silva Abrate, Flávia Carneiro e Marcelo da Silva Nunes.

Para mais detalhes sobre o processo, acesse essa reportagem.

Web Stories

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos