Mercado

Inter: ações sobem após forte prévia operacional do 4º tri de 2021

Foram adicionados 2,5 milhões de clientes no período, 89% acima na comparação anual

Inter: ações sobem após forte prévia operacional do 4º tri de 2021
O banco Inter registrou alta em um ano de 93% na base de clientes, para 16,3 milhões. Fonte: Shutterstock
  • Foram adicionados 2,5 milhões de clientes no quarto trimestre, 89% acima na comparação anual, chegando a 8 milhões de novos clientes no ano, crescimento de 82% ante igual período de 2020

As ações do Banco Inter avançavam 0,86% às 15h32 desta terça-feira (11), sustentadas pela prévia operacional do quarto trimestre do banco, divulgada mais cedo.

A instituição registrou alta em um ano de 93% na base de clientes, para 16,3 milhões. Na comparação com o terceiro trimestre do ano passado, o crescimento foi de 17%. Foram adicionados 2,5 milhões de clientes no quarto trimestre, 89% acima na comparação anual, chegando a 8 milhões de novos clientes no ano, crescimento de 82% ante igual período de 2020.

O analista da Mirae Asset Pedro Galdi comenta que os números são fortes e que devem seguir nesta linha, reforçando a expectativa já existente do mercado, mas observa que uma possível queda de fintechs no índice Nasdaq, em Nova York, pode pressionar os preços.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Entre os pares do setor, os papeís do BTG Pactual subiam 2,03%, após o banco anunciar que fará um programa de recompra de ações para maximizar a alocação de capital, com aquisição de até R$ 1 bilhão. O prazo do programa é de até 18 meses. O principal índice da B3, por sua vez, avançava 1,37%, aos 103.347 pontos.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos