Publicidade

Mercado

Cathie Wood enxerga metaverso como um negócio multitrilionário

A tecnologia permite que as pessoas possam construir coisas em mundos virtuais

Cathie Wood enxerga metaverso como um negócio multitrilionário
As interações mais conhecidas do metaverso são de jogos, como Fortnite e Roblox (Foto: Envato Elements)
  • A CEO da Ark Invest, Cathie Wood, disse em entrevista à CNBC que acredita no potencial multitrilionário do metaverso
  • Segundo ela, esse tipo de tecnologia deve se expandir para funcionalidades além dos jogos

O metaverso pode ser uma oportunidade de multitrilhões de dólares. É o que afirma Cathie Wood, fundadora e CEO da Ark Invest. Em entrevista à CNBC, Wood afirmou que acredita que essa tecnologia deve impactar todas as economias no futuro.

O metaverso é um tipo de tecnologia em que as pessoas, por meio de avatares, podem jogar, trabalhar e construir coisas em mundos virtuais.  “É uma grande ideia que provavelmente se infiltrará – assim como a tecnologia, de qualquer maneira – em todos os setores de maneiras que nem podemos imaginar agora”, afirmou Wood.

Ao ser questionada se o metaverso pode se transformar em um mercado trilionário, a CEO da Ark Invest respondeu: “Nós acreditamos”.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No entanto, a investidora acredita que a tecnologia deve se expandir para outros fins voltados para a indústria, por exemplo. Nesta perspectiva, Wood citou a Trimble, empresa de tecnologia que está simulando ambientes, por meio de criação de mapas digitais de infraestrutura altamente detalhados, para o benefício de indústrias como concessionárias de água. “Acho que isso é muito mais do que apenas uma ideia do consumidor”, ressalta.

De acordo com o Business Insider, as interações do metaverso mais conhecidas são jogos, até o momento. Fortnite e Roblox são os que mais se destacam.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos