Mercado

Credit Suisse reduz preço-alvo das ações da Weg (WEGE3)

A recomendação de compra, no entanto, foi mantida pelo banco suíço

Credit Suisse reduz preço-alvo das ações da Weg (WEGE3)
Foto: Shutterstock
  • Do lado positivo, no entanto, o banco aponta dois pontos fortes: as receitas domésticas de Geração, Transmissão e Distribuição (GTD) e as receitas internacionais provenientes de Equipamentos Industriais Eletroeletrônicos (EEIE).
  • Receita proveniente de EEIE deve acelerar 15% este ano, apoiada por fatores como o ambiente inflacionário global, crescimento da participação de mercado, aceleração da transição energética na Europa e ramp-up na Índia.

Nina Gattis – O Credit Suisse reduziu de R$ 44 para R$ 43 o preço-alvo das ações da Weg, o que representa um potencial de alta de 24,16% ante o último fechamento. A recomendação outperform (equivalente a compra) foi mantida.

“O aumento dos preços das commodities e a interrupção da cadeia de suprimentos após o conflito na Ucrânia e as restrições relacionadas à covid-19 na China podem pressionar as margens da Weg”, avaliam em relatório os analistas Daniel Gasparete e Pedro Hajnal.

Do lado positivo, no entanto, o banco aponta dois pontos fortes: as receitas domésticas de Geração, Transmissão e Distribuição (GTD) e as receitas internacionais provenientes de Equipamentos Industriais Eletroeletrônicos (EEIE). De acordo com os analistas, o consenso está subestimando, em suas estimativas, o crescimento da Weg nessas duas frentes relevantes.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Quanto à GTD, o Credit Suisse espera que a receita cresça cerca de 40% neste ano, após avançar 50% e 40% em 2021 e 2020, respectivamente. “Tal crescimento deve ser impulsionado principalmente pela Geração de Distribuição Solar, que esperamos dobrar em 2022. Como referência, a importação de painéis solares no acumulado do ano é três vezes maior do que no ano passado, indiscutivelmente impulsionada por uma crescente penetração em clientes de baixa tensão e pré-compra em alta tensão”, escrevem os analistas.

Já a receita proveniente de EEIE deve acelerar 15% este ano, apoiada por fatores como o ambiente inflacionário global, crescimento da participação de mercado, aceleração da transição energética na Europa e ramp-up na Índia.

Diante do conservadorismo do consenso em relação à Weg, o Credit acredita que há o risco de que os números reais da companhia superem em 10% e 15% as estimativas gerais para receitas e resultados, respectivamente, em 2022.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos