Mercado

Fechamento de Mercado: Contágio de Trump e payroll provocam cautela no exterior

Fechamento de Mercado: Contágio de Trump e payroll provocam cautela no exterior
Foto: Divulgação/Envato
  • A notícia de que o presidente dos Estados Unidos testou positivo para covid-19 provocou cautela e menor apetite por risco nos mercados internacionais
  • Investidores temem que a eleição presidencial norte-americana seja adiada ou fique ainda mais turbulenta
  • Com o exterior negativo e à espera de definições sobre as fontes de financiamento do Renda Cidadã, o Ibovespa fechou com desvalorização de 1,53%

Nesta sexta-feira (2), a notícia de que o presidente dos Estados Unidos testou positivo para covid-19 provocou cautela e menor apetite por risco nos mercados internacionais. As bolsas fecharam sem um sinal único na Europa e encerraram em queda em Nova York, diante das incertezas sobre como será a participação de Trump na campanha eleitoral, faltando apenas um mês para as eleições presidenciais. Investidores temem que a eleição presidencial norte-americana seja adiada ou fique ainda mais turbulenta.

Em termos de dados econômicos, na Europa, o índice de preços ao consumidor veio mais fraco do que o esperado em setembro, sugerindo que a atividade econômica da região não está ganhando tração.

Já nos EUA, foram divulgados dados mistos: o emprego no país desacelerou, conforme mostrou o payroll, enquanto o sentimento do consumidor veio melhor que o esperado.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No cenário doméstico, foi divulgada a produção industrial que ficou abaixo da mediana das estimativas.

Com o exterior negativo e à espera de definições sobre as fontes de financiamento do Renda Cidadã, o Ibovespa fechou com desvalorização de 1,53% aos 94.016 pontos.

Na agenda econômica da próxima semana, serão divulgados os dados de vendas do varejo e de volume de serviços no Brasil. No exterior, serão conhecidos os dados de exportações dos EUA e China.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos