Mercado

Fechamento de Mercado: Bolsas oscilam, mas encerram dia em alta

Ibovespa encostou nos 80 mil pontos ao longo dia, mas perdeu força ao longo do dia

Fechamento de Mercado: Bolsas oscilam, mas encerram dia em alta
Foto: Renato Cerqueira/Futura Press
  • Desaceleração da pandemia do coronavírus impulsiona bolsas
  • Bolsas americanas perdem força após previsão de maior queda na demanda de petróleo em 30 anos
  • Ibovespa encerrou com alta de 3,08% aos 76.358 pontos

As bolsas europeias encerraram a terça-feira (7) em alta diante da leitura de que o a pandemia do coronavírus está desacelerando em várias partes do mundo. Os mercados por lá mostram um certo alívio de que a Europa deixou de ser o epicentro da doença, hoje deslocado para os Estados Unidos.

As bolsas americanas iniciaram o dia em forte alta, mas perderam força ao longo da tarde, após a administração de informação de energia (EIA) nos Estados Unidos divulgar previsão de maior queda na demanda pela commodity em 30 anos. Assim, os contratos futuros de petróleo fecharam o dia em forte queda e as bolsas americanas reduziram ganhos, encerrando com leve queda.

No Brasil, não foi diferente. O Ibovespa começou o dia em forte avanço, se aproximando dos 80 mil pontos, mas perdeu força ao longo da tarde e encerrou com alta de 3,08% aos 76.358 pontos e giro financeiro de R$ 26,7 bilhões.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O dólar, por sua vez, encerrou em queda de 1,25%, cotado aos R$ 5,23.

Economia

Em termos de dados econômicos, o destaque do dia foi a divulgação das vendas no varejo referente ao mês de fevereiro. O resultado surpreendeu o mercado de forma favorável, mas estes números ainda não refletem os impactos econômicos da covid-19.

Na agenda desta quarta-feira, no Brasil, destaque para a divulgação da pesquisa mensal de serviços, também referente ao mês de fevereiro.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos