Homens sentados acompanhando o pregão da B3 (FOTO:Divulgação)
Final do ano é uma época de descanso para grande parte das pessoas, mas não para o mercado financeiro. A B3, por exemplo, suspendeu as negociações às 18h do dia 23 de dezembro, para o feriado de Natal, e retomou as atividades às 10h desta segunda-feira (28).
Recentemente, a bolsa brasileira ampliou o horário de negociação por conta do horário de verão nos Estados Unidos. Com a mudança, o investidores ganharam uma hora a mais no pregão, que passou a funcionar das 10h às 18h. A alteração permanecerá até o dia 14 de março de 2021.
Em meio às comemorações de fim de ano, o E-Investidor reuniu o horário de funcionamento das principais bolsas de valores.
B3
Para o feriado do ano novo, a Bovespa irá funcionar normalmente até às 18h do dia 30 de dezembro. As negociações ficarão suspensas até o dia 4 de janeiro, às 10h, quando retornam os pregões.
Tesouro Direto
O Tesouro Direto funcionará de maneira diferente. Na plataforma do governo federal, os resgates antecipados feitos a partir das 18h do dia 29 de dezembro até às 5h do dia 2 de janeiro serão executados com o preço de abertura referente ao dia 2 de janeiro de 2021.
Por outro lado, as movimentações realizadas entre ás 18h do dia 30 até às 5 horas do dia 2, também serão cumpridos com o preço de abertura do dia 2.
Nasdaq
A Nasdaq, uma das maiores bolsas de valores dos Estados Unidos, terá seu horário de funcionamento normal até o dia 31 de dezembro, às 18 horas, horário de Brasília. No dia 1° de janeiro, as negociações serão suspensas. A retomada acontece na segunda feira, dia 4 de janeiro de 2021, às 11h30.
NYSE
A New York Stock Exchange, a bolsa de Nova Iorque, funcionará de forma similar à Nasdaq durante o feriado de Ano Novo. Com negociação normal até o fim do pregão do dia 31, a suspensão acontece entre o dia 1º de janeiro até o dia 4, segunda-feira.