Mercado

Ibovespa agora: Bolsa tem 3ª semana de alta com ajuda de bancos

O que acontece de mais importante no mercado financeiro você encontra aqui

Ibovespa agora: Bolsa tem 3ª semana de alta com ajuda de bancos
Foto: Divulgação/Envato

(Reuters) – O Ibovespa acumulou a terceira semana de alta nesta sexta-feira, ampliando os ganhos em outubro, conforme agentes financeiros se preparam para resultados corporativos na expectativa de que os efeitos do pior momento da pandemia de Covid-19 nos resultados das empresas brasileiras possam ter ficado para trás.

Nos últimos dias, papéis de bancos mostraram forte valorização na bolsa paulista, ajudando a manter o Ibovespa acima dos 100 mil pontos, com analistas chamando a atração para a defasagem no setor, acrescentando que os lucros devem melhorar, com os níveis de provisões começando a recuar.

Índice de referência da bolsa brasileira, o Ibovespa recuou 0,61%, a 101.294,22 pontos, de acordo com dados preliminares. Na semana, porém, acumulou elevação de 3%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O volume financeiro nesta sexta-feira somava 21 bilhões de reais.

Bolsa caminha para 3ª semana de alta com ajuda de bancos

(Reuters) – O Ibovespa acumulou a terceira semana de alta nesta sexta-feira, ampliando os ganhos em outubro, conforme agentes financeiros se preparam para resultados corporativos na expectativa de que os efeitos do pior momento da pandemia de Covid-19 nos resultados das empresas brasileiras possam ter ficado para trás.

Nos últimos dias, papéis de bancos mostraram forte valorização na bolsa paulista, ajudando a manter o Ibovespa acima dos 100 mil pontos, com analistas chamando a atração para a defasagem no setor, acrescentando que os lucros devem melhorar, com os níveis de provisões começando a recuar.

Nesta sexta-feira, por volta de 15:35, o Ibovespa recuava 0,46%, a 101.453,74 pontos, mas sobe mais de 3% na semana e mais de 7% no mês. No ano, o declínio ainda alcança cerca de 12%.

Publicidade

Atualizado às 15h56

CTC, de biotecnologia de cana, pede registro para IPO

(Reuters) – O Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) pediu nesta sexta-feira registro para uma oferta inicial de ações (IPO), reforçando uma revoada de empresas brasileiras rumo à bolsa de valores em busca de recursos para financiar projetos de expansão.

A companhia, que se apresenta como líder mundial em melhoramento genético e biotecnologia para cultura da cana-de-açúcar, contratou Morgan Stanely, JPMorgan e BTG Pactual para liderar a transação.

Além de buscar dinheiro para o CTC investir em projetos de sementes sintéticas, em seleção genômica e em novos negócios, incluindo bioinformática, a operação servirá também para alguns acionistas venderem participação na empresa, mas os nomes não foram revelados.

Publicidade

Entre os principais sócios do CTC estão Copersucar, Raízen, São Martinho e BNDESPar, braço de participações do BNDES.

Atualizado às 15h46

Leia também: 7 dicas para não ter dores de cabeça com o Pix 

S&P 500 patina com mercado à espera de notícias sobre estímulo

Publicidade

(Reuters) – O índice S&P 500 hesitava nesta sexta-feira, com investidores aguardando sinais de progresso nas negociações sobre o próximo projeto de ajuda em resposta ao coronavírus nos Estados Unidos, à medida que as eleições presidenciais norte-americanas de 3 de novembro se aproximam.

O Nasdaq era pressionado por um tombo de 10,8% na fabricante de chips Intel, depois que a empresa relatou queda nas margens, conforme consumidores compraram laptops mais baratos, enquanto empresas e governos atingidos pela pandemia restringiram gastos com data centers.

Às 12:48 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,37%, a 28.259 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,008976%, a 3.453 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,58%, a 11.439 pontos.

Atualizado às 13h05

Leia também: Pacotes de viagens com preços mágicos: valem a pena ou é furada?

Publicidade

IBOV hesita aos 102 mil pontos, mas caminha para semana positiva

(Reuters) – O Ibovespa não mostra uma tendência clara nesta sexta-feira, mas caminha para mais uma semana positiva, com a temporada de balanços ganhando fôlego nos próximos pregões. O índice chegou a superar os 102 mil pontos às 10h30. Porém, às 11h20, já caía 0,25%, a 101.657,85 pontos. O volume financeiro era de 6,4 bilhões de reais.

Na terceira semana de alta, o Ibovespa já acumula elevação de 3,4%. Em outubro, o ganho alcança cerca de 7,5%. “Mesmo diante de um noticiário – político e econômico – negativo, a B3 vem surpreendendo em outubro”, observou a equipe da corretora Planner, em relatório a clientes.

Atualizado às 11h48

BRF recebe aprovação da China para retomar embarque de frango

(Reuters) – A BRF recebeu a aprovação da China para retomar as exportações de carne de frango da unidade de Dourados (MS), que estavam suspensas desde julho em meio a preocupações sobre a pandemia da Covid-19, disse a empresa nesta sexta-feira. A autorização, que se deu após inspeções realizadas pelas autoridades chinesas, foi publicada no site da Administração Geral das Alfândegas da China (GACC, na sigla em inglês), segundo a companhia.

“A liberação para a retomada de exportações para o país asiático, mercado estratégico para a BRF, reforça o compromisso da companhia com a qualidade de seus produtos e com a saúde segurança dos seus colaboradores”, afirmou em nota o CEO da empresa, Lorival Luz.

Publicidade

O retorno dos embarques da unidade da companhia, a maior exportadora de frango no mundo, está previsto para acontecer nos próximos dias, segundo a empresa.

Atualizado às 11h48

Leia também: Dois setores continuam fortes no ‘novo IBOV’

IBOV encaminha semana positiva

(Reuters) – A bolsa paulista começava a sexta-feira sem um viés claro, mas caminhando para fechar a semana com desempenho acumulado positivo, enquanto a novela sobre mais estímulos fiscais nos Estados Unidos continua ocupando os holofotes.

Às 10h15, o Ibovespa caía 0,26 %, a 101.648,06 pontos.

Atualizado às 10h34

Leia também: Confira a recomendação de 6 corretoras para brMalls (BRML3)

Arezzo anuncia compra de rede de moda Reserva

(Reuters) – A Arezzo anunciou nesta sexta-feira que seu conselho de administração aprovou acordo de combinação de negócios com a rede de moda Reserva, que foi avaliada em 715 milhões de reais na transação. O acordo prevê um aumento de capital da Vamoquevamo, que tem participação na Tífere, dona da marca Reserva, com a Arezzo subscrevendo a totalidade das ações emitidas.

Os acionistas da Reserva receberão uma parcela em dinheiro e participação societária na Arezzo correspondente a aproximadamente 8,7%. O atual sócio fundador, Rony Meisler, e os executivos e sócios minoritários da Reserva, Fernando Sigal, Jayme Nigri e José Alberto da Silva, continuarão trabalhando para a companhia.

A efetivação da operação está condicionada à verificação de determinadas condições suspensivas, incluindo a aprovação definitiva do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Atualizado às 10h13

Leia também: As ações que podem se beneficiar com a reabertura das atividades em São Paulo

 

IBOV futuro mostra indefinição após semana positiva

(Reuters) – O Ibovespa futuro não mostrava uma tendência clara no começo dos negócios nesta sexta-feira ao término de semana positiva na bolsa brasileira, enquanto o clima nas praças acionárias no exterior era favorável a ativos de risco. Por volta de 09h19, o contrato do Ibovespa que vence em 16 de dezembro tinha variação negativa de 0,08%, a 102.295 pontos.

Na pauta brasileira, a confiança do consumidor no Brasil registrou em outubro sua primeira queda desde abril, segundo a FGV, com as incertezas em relação à pandemia e a aproximação do fim dos programas de auxílio do governo afetando principalmente os consumidores de baixa renda.

Atualizado às 9h32

Leia também: Netflix (NFLX34) vai de R$ 2.753,52 para R$ 55; veja os 23 BDRs desdobrados

 

Petrobras conclui oferta de recompra de títulos

(Reuters) – A Petrobras informou nesta sexta-feira que concluiu a oferta de recompra de títulos globais efetuada pela sua subsidiária integral Petrobras Global Finance B.V. (PGF), e que o montante total pago foi de 1,94 bilhões de dólares.

Segundo a empresa, como o montante total ofertado pelos investidores excedeu o limite de 2 bilhões de dólares previamente estabelecido, o volume ofertado para os 5,093% Global Notes com vencimento em janeiro 2030 não foi aceito, de acordo com os termos da oferta.

Atualizado às 9h31

Leia também: Petrobras (PETR3 e PETR4): Goldman Sachs projeta valorização de até 109,1%