Mercado

Lula se reúne com Guilherme Benchimol, fundador da XP

Presidente falou sobre encontro com fundador de ‘um dos maiores bancos de investimento’ a jovens de Heliópolis

Lula se reúne com Guilherme Benchimol, fundador da XP
Lula em discurso para jovens de Heliópolis; ex-presidente citou encontro com fundador de ‘um dos maiores bancos de investimentos’ do Brasil. Foto: Carla Carniel/Reuters
  • Lula encontrou Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos, na última quarta-feira (20)
  • Ao discursar durante conversa com jovens da comunidade de Heliópolis, o ex-presidente falou sobre encontro com o fundador de “um dos maiores bancos de investimentos” do Brasil, mas não citou nomes
  • O fundador da XP afirmou que pretende encontrar todos os candidatos até o começo da campanha presidencial

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com o fundador e Presidente Executivo do Conselho Administrativo da XP Investimentos Guilherme Benchimol na última quarta-feira (20), em São Paulo. O encontro foi revelado pelo jornal O Globo e confirmado pelo E-Investidor.

Como publicou o Estadão, o petista tem se mexido para para angariar apoio à sua candidatura à presidência neste ano e tenta diminuir resistências a seu nome entre o empresariado e o setor financeiro.

Benchimol tem se reunido com pré-candidatos à Presidência, como os tucanos João Doria e Eduardo Leite. O fundador da XP afirmou que pretende encontrar todos os candidatos até o começo da campanha presidencial. “A agenda é sempre a mesma coisa: como conseguimos ter uma economia estável, juros baixos, inflação controlada e fazer com que os nossos 20 milhões de empreendedores, que empregam mais de 50 milhões de brasileiros, aumentem em quantidade e possam ser cada vez melhores, gerando assim mais renda e prosperidade para o nosso país”, escreveu em publicação no Instagram.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na manhã da quinta-feira (21), ao discursar durante conversa com jovens da comunidade de Heliópolis, em São Paulo, Lula falou sobre o encontro com o fundador de “um dos maiores bancos de investimento” do Brasil, mas não citou nomes. “Ontem eu conversei com um desses (representantes) dessa gente importante do sistema financeiro e ele me contou uma história importante”, disse Lula

O petista relatou que o economista, após se formar, começou a trabalhar em uma corretora, mas foi demitido. “Quando ele foi mandado embora, chegou em casa, o pai dele achou que ele não valia nada”. Após o episódio, ele teria saído de casa, mudado de cidade e criado um escritório com amigos. “[Ele] montou um dos maiores bancos de investimentos que nós temos hoje”, contou o ex-presidente ao público, ao discursar sobre a importância da participação dos jovens na tomada de decisões da sociedade.

“E por quê? Porque ele foi desafiado. Então vocês estão desafiados a provar para o mundo inteiro que podem tanto quanto outra pessoa. Vocês só querem a chance”, concluiu Lula.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos