- Enquanto alguns ativos da renda variável penam para enfrentar a aversão a risco que tem ditado o ritmo do mercado até aqui, há alguns fundos imobiliários (FIIs) conseguindo driblar a maré e arrancar desempenhos positivos
- Levantamento mostra quais são os FIIs que mais sobem e aqueles que mais pagam dividendos no acumulado entre janeiro e julho deste ano; veja o ranking
Enquanto alguns ativos da renda variável penam para enfrentar a aversão a risco que tem ditado o ritmo do mercado até aqui, há alguns fundos imobiliários (FIIs) que conseguem driblar a maré e arrancar desempenhos positivos. Um levantamento feito pelo Quantum Finance para o E-Investidor mostra quais foram os ativos que mais subiram no acumulado de janeiro a julho deste ano. Quem lidera o ranking é o Rio Bravo Crédito Imobiliário II (RBVO11), com uma alta de expressiva de 517,97% no período.
Leia também
Mas, como mostramos aqui, essa valorização está “distorcida” pelo processo de desinvestimento pelo qual o fundo está passando.
O segundo lugar do ranking pertence ao Hedge Office Income FII (HOFC11), que acumula uma valorização anual de 59%. Isso significa que o ativo teve um desempenho negativo em julho, porque, como revelamos nesta reportagem, a valorização era de 75% até o fechamento do semestre. Veja o ranking completo dos FIIs:
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No quesito dividendos, alguns FIIs já remuneraram seus investidores com uma taxa de dois dígitos nos 7 primeiros meses do ano. É o caso do Rio Bravo Oportunidades Imobiliárias (RBOP11) e do Autonomy Edifícios Corporativos FII (AIEC11), com dividend yield de 10,69% e 10,58%, respectivamente. Veja os melhores: