Mercado

CEO da TC (TRAD3) esquenta novamente briga com Empiricus; entenda o caso

Segundo o executivo, a TC perdeu R$ 1 bilhão em valor de mercado no período de um mês por conta do caso

CEO da TC (TRAD3) esquenta novamente briga com Empiricus; entenda o caso
TC tenta identificar autoria de vídeo acusatório. Foto: Reprodução/Vídeo
  • Relatório da Empiricus apostando em queda da TC não tinha caráter técnico, disse o executivo
  • Ele divulgou imagens que supostamente mostram que Felipe Miranda, CEO da Empiricus, aborda funcionárias e ex-funcionárias da TC
  • O CEO da Traders Club também diz que a empresa sofreu queda de 44% no valor das ações

O CEO do TC (antiga Traders Club), Pedro Albuquerque Filho, disse que o relatório publicado pela empresa rival Empiricus no dia 26 de outubro do ano passado, em que recomendava a investidores a apostar na queda das ações do TC, não tinha caráter técnico e que era de conteúdo mais pessoal. A declaração foi feita em coletiva de imprensa online realizada na manhã desta sexta-feira (11).

No evento, Pedro mostrou em ordem cronológica os acontecimentos envolvendo as duas empresas, desde outubro do ano passado até o dia de ontem (10), quando o site “Metrópole” divulgou uma suposta conversa entre Felipe Miranda, CEO da Empiricus, e uma antiga colaboradora do TC. A conversa gira em torno de um suposto estupro coletivo que teria ocorrido com a ex-funcionária envolvendo profissionais da TC (TRAD3).

O executivo também divulgou imagens que diz ser de conversas no aplicativo WhatsApp em que Felipe aborda funcionárias e ex-funcionárias do TC para conversar sobre o assunto. De acordo com o CEO do TC, as quatro mulheres que teriam sido abordadas não acreditaram em Felipe e mandaram as imagens das mensagens para a empresa. Nesta reportagem, o E-Investidor explica em detalhes todo a briga envolvendo TC e Empiricus.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O CEO do TC também disse que a empresa sofreu queda de 44% no valor das ações e perda de R$ 1 bilhão em valor de mercado no período de um mês por conta do caso.

Em relação a nota do O Globo sobre o TC estar sendo investigado, o CEO considerou que a reportagem “rompe qualquer boa prática de jornalismo”, tendo em vista que a empresa, segundo ele, não foi procurada para dar depoimento.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos