- O ETF terá seus rebalanceamentos feitos trimestralmente, com uma taxa de administração de 0,25% ao ano
- Atualmente, o produto está composto pelas seguintes empresas: Netflix, Google, Facebook, Alibaba, Apple, Amazon, Baidu, Nvidia, Tesla e Twitter
Ações de dez grandes empresas americanas de tecnologia, como Netflix, Facebook e Google, formam o ETF TECK11, conhecido também por It Now Tech. O produto foi lançado pela gestora do Itaú (ITUB4+0,08%) e estreou na B3 nesta quarta-feira (28).
Detalhes sobre o TECK11
Falando em números, o ETF TECK11 começou a ser negociado pelo valor de R$ 50 e terá seus rebalanceamentos feitos a cada trimestre. Atualmente, às 12h57 desta sexta-feira (30) o TECK11 está em queda de 1,06%, cotado a R$49,47.
Leia também
Com uma taxa de administração de 0,25% ao ano, o produto está disponível por meio dos home brokers. Além disso, vale dizer que o ETF foi feito de forma a replicar a carteira do índice NYSE FANG+™, que inclui tanto as ações como as ADRs (a versão estadunidense das BDRs) mais negociadas do setor de tecnologia. São elas:
- Apple
- Amazon
- Netflix
- Alibaba
- Baidu
- Nvidia
- Tesla
O ETF terá uma alíquota de imposto de renda de 15% sobre o ganho obtido nas negociações.
Ainda, é importante considerar que, entre dezembro de 2019 e março de 2021, o índice NYSE FANG+™ obteve uma rentabilidade de 209,78% no acumulado do período. Nesse mesmo intervalo de tempo, tomando como comparação, o S&P 500 valorizou 73,85% em reais.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos