Mercado

Wilson Ferreira Jr. assume cargo de CEO da Eletrobras (ELET3)

Nome do executivo foi aprovado em agosto, quando a notícia foi recebida de forma positiva pelo mercado

Wilson Ferreira Jr. assume cargo de CEO da Eletrobras (ELET3)
Presidente da Eletrobras Wilson Ferreira Junior (FOTO:Fábio Motta - Estadão - 26/6/17
  • A Eletrobras informou ao mercado, por meio de fato relevante, que o executivo Wilson Ferreira Júnior tomou posse como presidente da companhia
  • Ferreira Jr. foi CEO da Eletrobras entre 2016 e 2021 e é visto como a cabeça por trás do processo de reestruturação e preparação da companhia para a privatização
  • Seu nome tinha sido aprovado pelo conselho de administração da elétrica no dia 08 de agosto

A Eletrobras (ELET3/ELET6) informou ao mercado, por meio de fato relevante, que o executivo Wilson Ferreira Júnior tomou posse como presidente da empresa nesta segunda-feira (19). A companhia informou ainda que Rodrigo Limp Nascimento, que acumulava as posições de CEO e interinamente de Diretor de Regulação e Relações Institucionais, passa agora a assumir de forma efetiva o segundo cargo.

Na avaliação do Credit Suisse, a mudança é positiva para a estatal. “A companhia deve anunciar novos planos de custos, orientação para estratégia de venda de energia, investimentos e provável redução na estrutura corporativa”, diz o banco em relatório enviado aos clientes.

Ferreira Jr. foi CEO da Eletrobras entre 2016 e 2021 e é visto como a cabeça por trás do processo de reestruturação e preparação da companhia para a privatização, concluída em junho deste ano. Seu nome tinha sido aprovado pelo Conselho de Administração da elétrica no dia 08 de agosto.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Como contamos nesta reportagem, à época, a notícia foi vista de forma positiva pelo mercado, que acredita que o novo presidente será capaz de otimizar as operações da ex-estatal para aumentar a receita da companhia e torná-la mais competitiva.

 

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos